Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

FIVB sorteia grupos do vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Paris

Duplas brasileiras conheceram grupos da primeira fase do vôlei de praia em Paris-2024 após sorteio da federação internacional

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) realizou, nesta sexta-feira (28), o sorteio dos grupos dos torneios de vôlei de praia nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. O Brasil contará com a participação de quatro duplas, sendo duas em cada naipe: Duda/Ana Patrícia, Barbara Seixas/Carol Solberg, Evandro/Arthur e André/George.

Cada uma das disputas do vôlei de praia em Paris-2024 contará com a participação de 24 duplas. Elas estão divididas em seis grupos de quatro e, após jogarem entre si, as duas melhores parcerias de cada chave, além das duas melhores terceiras colocadas, avançam às oitavas de final. As outras terceiras colocadas disputam uma repescagem para definir as últimas classificadas ao mata-mata.

Entre as mulheres, Duda/Ana Patrícia ficou no grupo A. Elas são as líderes do ranking mundial e estarão junto das italianas Gottardi/Menegatti, das espanholas Liliana/Paula e das egípcias Marwa/Elghobashy. Já Barbara/Carol está no grupo E, com as holandesas Stam/Schoon, as lituanas Paulikiene/Raupelyte e as japonesas Akiko/Ishii.

Publicidade

Já no masculino, André/George está no grupo D, ao lado dos estadunidenses Partain/Benesh, dos cubanos Diaz/Alayo e dos marroquinos Abicha/Elgraoui. Evandro/Arthur é a única dupla brasileira que não é cabeça de chave. Eles estão no grupo E, junto com os tchecos Perusic/Schweiner, os austríacos Horl/Horst e os canadenses Sckrachter/Dearing.

Os torneios de vôlei de praia em Paris-2024 se iniciarão em 27 de julho, no primeiro sábado dos Jogos Olímpicos. A final feminina será em 9 de agosto, enquanto a disputa pelo ouro dos homens será no dia 10. Os jogos acontecerão em uma arena montada no Champ de Mars, com uma linda paisagem aos pés da Torre Eiffel.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.