Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Festival Olímpico Parque Time Brasil terá shows e atrações

Nomes como Toni Garrido, Vitor Kley, Seu Jorge e Jota Quest vão agitar o evento no Parque Villa-Lobos

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


O Festival Olímpico Parque Time Brasil vai levar os Jogos Paris 2024 para São Paulo. Iniciativa inédita do Comitê Olímpico do Brasil (COB), organizada em parceria com o DC Set Group e produzida com a Deponto Agência, a Fan Fest montada no Parque Villa-Lobos será palco da torcida brasileira entre 20 de julho e 11 de agosto. Sempre com uma programação repleta de grandes atrações, incluindo shows musiciais. Toni Garrido e Vitor Kley puxam a fila de astros da MPB, seguidos por Diogo Nogueira, Monobloco, Seu Jorge, Mart´nália, Jota Quest e Alexandre Pires. 

A entrada para o evento será gratuita durante a semana, assim como para o show inaugural no sábado (20 de julho). O público, porém, terá de retirar os ingressos na plataforma online - saiba mais ao final da matéria. Haverá venda de ingressos para os demais shows e para o festival gastronômico, que serão realizados na arena. Apesar disso, os torcedores poderão entrar gratuitamente para frequentar as clínicas esportivas nesses dias. Esta será a primeira vez na história dos Jogos Olímpicos que acontecerá uma "Fan Fest" oficial fora da cidade-sede.

Simulando uma Vila Olímpica, o Festival Olímpico Parque Time Brasil apresentará várias atrações para a torcida se divertir. O megaevento terá clínicas esportivas, além de mega telões com a transmissão ao vivo da competição. A programação também vai reunir apresentações culturais de diversos países, gastronomia nacional e internacional, interação com atletas da atual delegação olímpica e clínicas esportivas com ex-atletas. Será uma ampla celebração esportiva, cultural e social concebida para ampliar a experiência dos Jogos Olímpicos no Brasil, em um formato único e exclusivo.

A Arena Parque Time Brasil, principal palco do evento, também será dos atletas. Ao retornarem de Paris, o Festival Olímpico Parque Time Brasil será o primeiro lugar a recebê-los, quando poderão conceder entrevistas no estúdio do Canal Olímpico do Brasil e ter contato com o público brasileiro.

Publicidade

Programação repleta de estrelas

Toni Garrido e Vitor Kley terão a missão de inaugurar o palco principal da Arena Parque Time Brasil, com um show aberto ao público no dia 20 de julho, às 18h. Nesse encontro especial, os cantores vão presentear a todos com vários sucessos entre o reggae e o pop. “Será uma honra tocar nesta grande festa do Time Brasil, um marco para constar em nosso livro da vida”, declara Vitor Kley. Ele garante animar o público com hits como Pupila, O Sol, Adrenalizou, Morena e Pra Lua. 

Publicidade
Programação do Parque Time Brasil durante os Jogos Olímpicos de Paris-2024

No dia 21 de julho, às 18h, o sambista carioca Diogo Nogueira vai transformar a arena do festival numa roda de samba convidando a torcida olímpica para cantar e dançar sucessos como Pé na Areia, Alma Boêmia, Clareou e Fé em Deus.

No dia 28 de julho, às 18h, o Monobloco chega com seu espírito carnavalesco trazendo músicas que fazem o público tirar o pé do chão, dentre as quais: Festa (Ivete Sangalo), Anunciação (Alceu Valença), Explode Coração (Salgueiro) e Taj Mahal (Jorge Benjor).

O cantor Seu Jorge, um dos artistas brasileiros mais respeitados na atualidade, canta sucessos da carreira e abre a agenda de shows do mês de agosto. No dia 3, às 18h, ele apresentará grandes sucessos que misturam MPB, samba e soul, incluindo músicas como Felicidade, Carolina e Zé do Caroço. 

A sambista carioca Mart’nália sobe ao palco no dia 4 de agosto, às 18h, com um convidado surpresa. No dia 10 de agosto, às 18h, será a vez do pop rock balançar o Parque Villa-Lobos com os mineiros do Jota Quest, que completa 25 anos de carreira. Músicas como Encontrar Alguém, Na Moral, Fácil, Além do Horizonte e Dias Melhores estão confirmadas no setlist da banda. 

O mineirinho Alexandre Pires encerra a programação do Parque Time Brasil. O show está marcado para o dia 11 de agosto, às 18h, com seu repertório solo e músicas nostálgicas do grupo Só Pra Contrariar.

Como é o acesso ao festival e aos shows do Parque Time Brasil?

Os ingressos para os shows dos fins de semana e os demais ambientes do Parque Time Brasil já podem ser adquiridos no site do evento www.parquetimebrasil.com.br, com valores a partir de 20 reais.

Convém salientar que para o show inaugural, aberto ao público, os interessados devem emitir gratuitamente os ingressos no mesmo site. Os ingressos gratuitos são específicos da área Pista e devem ser emitidos respeitando a legislação pertinente e o limite de lotação do local. 

O Parque Time Brasil conta também com várias atividades gratuitas e estará aberto de terça-feira a sexta-feira, das 10h às 18h. Para mais informações, os interessados podem acompanhar as redes sociais e o site do festival.

O festival vai explorar uma área de mais de 30 mil m² do Parque Villa-Lobos em 23 dias de programação, com expectativa de receber cerca de 1,5 milhão de pessoas.

Serão 12 horas diárias de atrações, incluindo clínicas esportivas, um palco central para shows de grandes artistas da música nacional, transmissão oficial das competições e espaço gastronômico. 

O cronograma de atividades também reservará momentos especiais como a transmissão da Cerimônia de Abertura dos Jogos, interação com atletas e personalidades esportivas dentro dos ambientes e ativações de patrocinadores.

Calendário de shows do Parque Time Brasil:

20/07 – às 18h – Toni Garrido e Vitor Kley (ingresso gratuito)
21/07 – às 18h – Diogo Nogueira
27/07 – às 18h – Atração surpresa
28/07 – às 18h – Monobloco
03/08 – às 18h – Seu Jorge
04/08 – às 18h – Mart’nália e convidado 
10/08 – às 18h – Jota Quest
11/08 – às 18h – Alexandre Pires

Serviço

Festival Olímpico Parque Time Brasil
Período: 20 de julho a 11 de agosto
Endereço: Parque Villa-Lobos - Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001 - Alto de Pinheiros, São Paulo.
Horário de funcionamento: Dias de Semana: 10h às 19h (fechado às segundas)
Finais de Semana: 10h às 22h
Excepcionalmente dias 10 e 11/08 das 08h às 22h
Ingressos para os shows musicais na Arena Time Brasil: www.parquetimebrasil.com.br
Classificação: O evento tem classificação livre. Menores de 16 anos somente poderão entrar acompanhados dos pais ou responsáveis legais. 

Parque Time Brasil Paris-2024 (Divulgação-COB)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.