Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Felipe Gustavo se diz preparado mentalmente para Paris 2024

Indo para a sua segunda Olimpíada, Felipe Gustavo acredita na experiência e na preparação mental para brigar por medalhas em Paris

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


A pressão é uma força constante no mundo dos esportes, capaz de moldar tanto o desempenho quanto a mentalidade dos atletas. Assim, saber lidar com estes momentos difíceis faz toda a diferença na hora de colher os resultados. Felipe Gustavo, recém-classificado aos Jogos Olímpicos de Paris 2024 no skate street, é um desses atletas que tiram de letra a pressão. Indo para a sua segunda Olimpíada, Felipe acredita na experiência e na preparação mental para brigar por medalhas.

“Cada evento a gente gera um pouco mais de experiência, sempre aprendendo algo a mais. Ter essa bagagem facilita um pouco, alivia a pressão e te deixa mais leve. Como você se sente no skate antes de ir para pista é o que importa. Me sinto preparado, acredito que o mental estando forte e o skate bem treinado a gente consegue chegar mais alto”, disse Felipe Gustavo ao Olimpíada Todo Dia.

Campeão da etapa australiana da SLS, em 2023, e presente nos principais eventos de street, Felipe Gustavo também valoriza o trabalho psicológico durante a preparação. “Ultimamente tenho feito um acompanhamento com a psicóloga da seleção brasileira de skate, de duas a três por mês. É algo muito bom para poder externalizar o que eu penso, falar com outra pessoa ajuda bastante. Mas também sou um cara de muita fé e acho que a positividade vem disso”.

O skate é um lifestyle

Publicidade

Felipe acredita que os skatistas sofrem menos com a pressão, do que atletas de outros esportes, por conta da forma como se relacionam com o skate. “Todo mundo que anda de skate anda pela liberdade e pelo amor, é um estilo de vida. Sempre tento me lembrar de onde tudo começou. Saber que eu estou ali, andando de skate com meus amigos deixa tudo mais simples”, afirmou Felipe Gustavo, que também é embaixador da Adidas.

Paris 2024

Publicidade

Felipe Gustavo garantiu a terceira vaga nacional do skate street nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 há duas semanas, após disputar o Pré-Olímpico de Budapeste, na Hungria. Assim, ele se juntou a Giovanni Vianna e Kelvin Hoefler como representantes da categoria na França.

O time completo do Brasil conta ainda com Rayssa Leal, Pâmela Rosa e Gabi Mazetto no Street feminino. Além disso, tem Pedro Barros, Augusto Akio, Luigi Cini, Raicca Ventura, Dora Varella e Isadora Pacheco no Park.

Publicidade

“O Time Brasil no skate é bem grande e é muito legal estar junto com todo mundo. A gente sempre consegue aprender e ajudar um com o outro. É um esporte individual, mas a gente torce pelo outro”, disse Felipe. 

“Com a classificação para Paris 2024, o foco passa ser totalmente lá. Agora é pensar passo a passo, para poder conseguir avançar em cada disputa até a final. Está tudo zerado, então quem vem atrás no ranking disputa de igual para igual com quem estava à frente. Estou treinando bastante e deixando a minha cabeça limpa. Acredito que posso brigar por uma medalha, seria um sonho”, completou o skatista.

WhatsApp Image 2024-06-17 at 16.13.18 (2)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.