Evani Calado perde para sul-coreana e fica fora do pódio
Evani Calado é derrotada por sul-coreana e termina competição em quarto lugar no BC3; Brasil sai zerado nas disputas individuais
Olimpíada Todo Dia|Do R7
Paris - Não deu! Evani Calado, do BC3 feminino, acabou na quarta posição após derrota na disputa do bronze contra a sul-coreana Kang Sun Hee. Ela perdeu por placar de 7 a 2 e se despediu da competição. Com o revés da atleta, o Brasil deixa Paris sem medalhas no torneio individual.
O jogo
A A sul-coreana Kang Sun Hee começou o jogo bem, obrigando Evani a arriscar os lançamentos. Ela tirou o jack em quadra, e reposicionado, deixou a asiática marcar 2 pontos. Na segunda parcial, embora tenha tido bom começo e uma jogada de colocar bolinha azul por cima de outras e encostar no jack, Evani viu a adversária acertar seus três últimos lançamentos e fazer 3 pontos.
Na terceira parcial foi quando o jogo terminou para Evani. Com tiros para fora e com pouca eficiência, viu a adversária trabalhar jogadas em sequência e marcar 2 pontos. E assim como na semifinal, Evani chegou à quarta parcial sem chances de vitória, mas conseguiu anotar 2 pontos.
Brasil sai zerado no torneio individual
Dentre 9 atletas brasileiros na bocha em Paris, Evani foi a única a chegar nas fases finais dos Jogos de Paris. É a segunda vez desde 2008 que o Brasil sai de Jogos Paralímpicos sem medalhas individuais. Em Tóquio-2020, José Carlos Chagas, no BC1, e Maciel Santos, no BC2, conquistaram bronzes.