Evandro/Arthur perde para dupla nº1 e se despede de Paris
Dupla brasileira é superada por suecos e para nas quartas de final
Olimpíada Todo Dia|Do R7
Paris - A dupla Evandro/Arthur perdeu os líderes do ranking mundial nesta terça-feira (6) e foi eliminada do torneio olímpico do vôlei de praia. Os brasileiros foram superados por Ahman/Hellvig, da Suécia, por 2 sets a 0 (21/17 e 21/16) em partida disputada no Estádio Torre Eiffel.
Os suecos abriram 4 a 0 no placar com Ahman eficiente na defesa. Do outro lado, Arthur sustentou o fundo para o duelo ficar equilibrado, com 7 a 6.
O time brasileiro desperdiçou alguns ataques, enquanto os adversários passaram a executar ataques em dois toques, um dos pontos fortes dos suecos.
Melhor sacador do torneio, Evandro teve dificuldades no serviço (4 erros). Os europeus se desgarraram para ter certa segurança e fechar o primeiro set em 21/17.
O time brasileiro continuou errando no início do segundo set. Arthur forçou o saque em Hellvig, o que deu certo em alguns momentos. Mas os adversários mantiveram uma distância de 3 pontos na primeira metade da parcial.
Os erros continuaram no passe e a diferença chegou a 5 pontos. Evandro/Arthur teve lapsos de melhora, mas esbarrou em um Ahman inspirado no fundo.
A dupla número 1 do mundo chegou a abrir 15 a 9, mas desperdiçou três ataques seguidos. Após tempo técnico, eles se recuperaram para concluir a parcial em 21/16 sobre Evandro/Arthur.
Agora a dupla sueca espera o vencedor do duelo entre Younousse/Tijan, do Catar, contra Benesh/Partain, dos Estados Unidos.