Estreante, Rogério quer surpreender campeão: "Pressão do lado dele"
Atleta do badminton elogia CPB e comitê organizador, mas foca na estreia contra atual campeão paralímpico na quinta-feira
Olimpíada Todo Dia|Do R7
Paris - O Brasil terá três representantes do badminton nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, que começam oficialmente na próxima quarta-feira. Um deles é Rogério Oliveira, que fará sua estreia paralímpica contra o indiano Tarun Dhillon, atual campeão, e quer surpreender adversário no dia 29 de agosto às 11:50 (horário de Brasília).
Rogério é um dos estreantes em Paris. Em 2023, o paulista conquistou dois títulos parapan-americanos, no individual SL4 e nas duplas com a namorada Edwarda Oliveira na dupla mista mista SL3-SU5. Em entrevista exclusiva ao Olimpíada Todo Dia, ele contou como está a expectativa para o início das competições na Arena Parc de la Chapelle, onde encara Tarun Dhillon, da Índia, atual campeão paralímpico da categoria.
"Estreia é bem dura, ele é o atual campeão paralímpico, mas eu sou brasileiro, não desisto nunca. A pressão está toda do lado dele, vim aqui pra me divertir, mas entregar também tudo que estive treinando. As expectativas estão boas, tem o frio da barriga de ansiedade da estreia na competição, mas quero viver isso ao máximo e viver tudo de mim", contou o atleta ao OTD.