Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Eduardo Menezes fica em 18º lugar no GP de Estocolmo

Pela classe CSI5*, Eduardo Menezes completou a prova com obstáculos a 1,60m em 77s24, tendo duas faltas, e ficou na 18ª colocação

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


Teve brasileiro em ação na Suécia! Eduardo de Menezes competiu, neste domingo (30), no Grand Prix de Estocolmo de Hipismo Saltos. Por lá, o cavaleiro completou a prova com obstáculos a 1,60m em 77s24, tendo duas faltas, e ficou na 18ª colocação. Fora do Top-12, então, o brasileiro ficou sem premiação.

A prova de hipismo saltos deste domingo era pela classe CSI5*, com jump-off. Assim, os cavaleiros precisaram percorrer o percurso sem cometer faltas, no menor tempo possível. Como dez competidores terminaram sem penalidades, uma segunda prova (jump-off), de menor trajeto, foi disputada para o desempate.

Ao todo 35 cavaleiros disputaram a primeira prova, destes 33 completaram o circuito, enquanto dois se retiraram. Eduardo de Menezes, montado no H5 Elvaro, fez um bom tempo, mas somou quatro pontos e ficou na parte de trás da classificação. Por fim, o grande vencedor do dia foi o belga Olivier Philippaerts, montado no H&M Miro. Ele completou o primeiro percurso sem cometer faltas, e com o tempo de 79s74 (nono melhor tempo). Em seguida, no jump-off, não sofreu penalidades novamente e fez a marca de 45s76 para sagrar-se campeão.

De quebra, o belga levou o prêmio de 165 mil euros pela conquista. Em segundo lugar ficou o sueco Wilma Hellström, montado no Cicci Bjn, que fez o tempo de 46s16 no jump-off. Por fim, o cavaleiro belga Jérôme Guery, no Quel Homme de Hus, completou o pódio com a marca de 46s93

eduardo menezes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.