Daniel Rodrigues celebra vitória e afirma: "Longe dos 100%"
Olimpiada Todo Dia
Olimpíada Todo Dia|Do R7
PARIS - Daniel Rodrigues estreou no tênis em cadeira de rodas dos Jogos Paralímpicos com uma vitória maiúscula sobre o australiano Ben Weekes, perdendo apenas um game na partida. Apesar da grande atuação, o brasileiro passa longe de estar 100% fisicamente, como ele contou em entrevista ao Olimpíada Todo Dia após o confronto.
"Eu tive uma infelicidade no final da minha preparação para os Jogos, desloquei o ombro e vim para cá sem poder me preparar como gostaria. Estava muito preocupado se conseguiria participar, porque foi muito grave mesmo. E eu estou aqui, então botei na cabeça que tenho que dar meu 100%".
Por conta da lesão, Daniel afirma ter adotado um estilo de jogo mais específico para usar as Paralimpíadas de Paris - e colheu bons frutos na primeira prova.
"Estou ainda em fase de recuperação, faço fisioterapia todos os dias, é um processo doloroso. Estou longe dos 100% físico, mas dentro de quadra dou meus 100%. E assim vou dificultar mais para o adversário, esse é meu objetivo. Fazer o adversário sentir minha agressividade para que a bola volte mais fácil para mim. Esse é meu estilo de jogo agora, para tentar não me desgastar."