Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Dani Rauen passa de tensão na estreia e trilha caminho do pódio

A apenas uma vitória da medalha individual pela segunda vez, Danielle Rauen quer jogar tranquila para busca medalha inédita

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


PARIS - Pela segunda vez na carreira, Danielle Rauen terá a chance de subir ao pódio individual dos Jogos Paralímpicos. Na manhã desta terça-feira (3), a brasileira de 26 anos venceu a estreia da classe 9 contra a croata  Mirjana Lucic por 3 sets a 0. Apesar do placar clássico, o jogo não foi nada calmo para Dani.

“É a minha terceira Paralimpíada, mas o sentimento sempre é diferente, o nervosismo sempre é diferente. Eu queria ter jogado um pouco mais tranquila porque já tenho a medalha nas duplas. Conquistei uma das medalhas que queria, então falei: ‘Meu, vou jogar tranquilo, vou jogar mais relaxada’, mas não tem como ser. Foi um jogo muito nervoso, por mais que eu tenha vencido 3 sets a 0”, contou.

 “No segundo set, saí de uma situação bem difícil que estava 10 a 8 contra. Então, eu consegui sair bem desse set e consegui fechar a partida em 3 sets a 0. Mas a jogadora da Croácia jogou muito bem comigo, taticamente ela jogou muito bem, acertou umas bolas que normalmente ela não acerta. E isso é Jogos Paralímpicos, né? Você está preparada para todos esses jogos, situações”, confessou Dani. 

Jogo da medalha

Assim como nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, Danielle Rauen está a uma vitória de garantir um lugar no pódio. Naquela oportunidade, a disputa contava com uma fase de grupos e duelos diretos nas semifinais, final e disputa pelo bronze. Tal formato acabou extinto e, em Paris-2024, uma vitória nas quartas de final garante um lugar no pódio mesmo com derrota nas semifinais.

Dani Rauen

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.