Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Convocação de Arthur Elias para Paris-2024 tem data definida

O técnico Arthur Elias divulgará as 18 jogadoras que representarão a seleção brasileira feminina em Paris-2024 na próxima terça-feira...

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


A convocação da seleção brasileira de futebol feminino para os Jogos Olímpicos Paris-2024 já tem data definida. O técnico Arthur Elias divulgará as 18 jogadoras que representarão o Brasil na competição dez meses após o dia que foi anunciado como treinador e comunicou sua primeira lista. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informou neste sábado (29) que o evento ocorrerá na próxima terça-feira (2), às 13h (horário de Brasília), no auditório da sede da entidade máxima da modalidade, no Rio de Janeiro.

Além das 18 atletas, Arthur Elias informará também as quatro jogadoras suplentes. Antes do embarque ao país-sede dos Jogos Olímpicos, o elenco ficará concentrado na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), a partir do dia 4 de julho (quinta-feira). A delegação da seleção brasileira de futebol feminino viaja para Bordeaux, lugar que servirá como base, no dia 17 (quarta-feira). No período no cargo, o técnico fez seis convocações e chamou, no total, 52 atletas.

Quatro jogadores surgem como as principais favoritas a figurarem na lista final para os Jogos de Paris-2024. A zagueira Antônia, a lateral-esquerda Yasmin, a meio-campista Duda Sampaio e a atacante Gabi Portilho estiveram presentes nas seis convocações de Arthur Elias. Quem também têm grandes chances são as atletas que foram selecionadas em cinco das seis listas: Luciana (goleira), Rafaelle (zagueira), Tamires (lateral-esquerda), Bia Zaneratto, Adriana e Marta (atacantes).

Caminho do Brasil em Paris-2024

Publicidade

A seleção brasileira de futebol feminino está no Grupo C dos Jogos Olímpicos Paris-2024. O Brasil estreia na competição diante da Nigéria, no dia 25 de julho (quinta-feira), em Bordeaux, às 16h (horário de Brasília). Em seguida, o time comandado pelo técnico Arthur Elias enfrenta o Japão, no dia 28 (domingo), em Paris, às 12h (horário de Brasília). Finalizando a etapa de grupos, no dia 31 de julho (quarta-feira), o selecionado verde-amarelo volta a Bordeaux para duelar contra a Espanha, às 12h (horário de Brasília).

Além das seleções do grupo C, também disputam a Olimpíada na capital da França as donas da casa, Colômbia, Canadá e Nova Zelândia, na chave A, e Estados Unidos, Alemanha, Austrália e Zâmbia, na chave B. O Brasil se classificou para Paris-2024 com a conquista do título da Copa América 2022, em Bucaramanga (COL). Na ocasião, a seleção brasileira venceu a Colômbia por 1 a 0, ganhando seu oitavo troféu da competição continental.

Arthur Elias e Marta Paris-2024 Brasil - Lívia Villas Boas-CBF

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.