Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Conjunto do Brasil conquista mais uma medalha nas finais em Milão

Pelo Brasil, o conjunto conquista mais uma medalha, enquanto Maria finalizou com duas finais.

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


No ultimo dia da Copa do Mundo de ginastica rítmica, conjunto do Brasil conquista mais medalha no 5 arcos e . A competição está sendo realizada em Milão na Itália, e ocorreu do dia 21 a 23 de junho.

EM EVOLUÇÃO

Na final do individual, o Brasil estava representado por Maria Alexandre, que conquistou a maior pontuação no All Around da história do país. Maria competiu no aparelho bola com uma bela apresentação, entrando como reserva após a ginasta ucraniana Viktoriia Onopriienko se lesionar, e obteve a nota de 32.600. A medalha de ouro foi conquistada por Darja Varfolomeev, da Alemanha, seguida pela italiana Sofia Raffaeli e por Tahkima Ikromova, do Uzbequistão.

Na final de fita, na qual ela passou em sexto lugar, Maria Alexandre não conseguiu realizar uma série sem erros. A jovem de 17 anos cometeu dois erros graves, incluindo um que resultou o fim da série sem o aparelho, e acabou na última colocação com 26.000 pontos.

Publicidade

Darja Varfolomeev foi a grande campeã dessa etapa, conquistando três medalhas de ouro, sendo duas delas nas finais por aparelhos. Ela só ficou fora do pódio na final do arco, devido a alguns erros durante sua apresentação, e conquistou a prata na fita, atrás da italiana Sofia Raffaeli.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Publicidade

BRASIL NO CAMINHO PARA PARIS

O quinteto brasileiro competiu na série de 5 arcos em sua primeira prova na final, na qual chegaram como segundas colocadas. As brasileiras realizaram novamente uma série consistente e alcançaram a pontuação de 38.200, apenas 0,05 pontos a menos do que na fase de classificação, e ficaram com a prata. A Itália conquistou a medalha de ouro, que, apesar de algumas falhas, alcançou a primeira posição com 38.350 pontos, enquanto a China completou o pódio.

Na série de 3 fitas e 2 bolas, o conjunto brasileiro não realizou sua melhor apresentação. Elas tiveram uma queda durante uma troca, mas conseguiram se manter sem grandes erros até o final da série, finalizando a competição em quarto lugar. O pódio foi composto por China, França e Ucrânia, com a última equipe obtendo 31.850 pontos, a mesma pontuação do Brasil. No entanto, pelo critério de desempate, as ucranianas ficaram com o bronze.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.