Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

CBCa anuncia os convocados da canoagem velocidade para Paris

Time Brasil terá Isaquias Queiroz, Jacky Godmann, Matheus Nunes, Ana Paula Pergutz e Valdenice Conceição em Paris 2024

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


A Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa) anunciou, nesta quinta-feira (4), a convocação do Time Brasil da canoagem velocidade nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Com a maior delegação dos últimos anos, o Brasil conta com seis cotas olímpicas, que foram preenchidas por Isaquias Queiroz, Jacky Godmann, Mateus Nunes, Ana Paula Pergutz e Valdenice Conceição.

Dentre os convocados, Isaquias Queiroz foi o único atleta convocado em mais de uma prova, no C1 1000m e no C2 500m. Quatro vezes medalhista olímpico, o baiano vai para a sua terceira Olimpíadas em busca de fazer história. Isso porque, caso ele conquiste mais uma medalha, igualará Robert Scheidt e Torben Grael, da vela, como maior medalhista olímpico brasileiro. Com duas, passaria a ser o único atleta do país com seis pódios.

Jacky Godmann formará a dupla no C2 500m. Principal canoísta com a mão esquerda, ele faz o par perfeito com Isaquias. Além disso, ele esteve presente na conquista da vaga olímpica da categoria, quando venceu a prova no Campeonato Pan-Americano, ao lado de Filipe Vieira. Paris 2024 será a segunda Olimpíada de Godmann. Em Tóquio-2020, formou dupla com Isaquias no C2 1000m, ficando no quarto lugar.

Estreias em Paris

Publicidade

Mateus Nunes representará o Brasil no C1 1000m, indo para a sua primeira participação de Jogos Olímpicos. Ele tem apenas 18 anos de idade e se destacou nas últimas edições do Olympic Hopes, importante torneio de base da canoagem velocidade. Filipe Vieira, que foi campeão mundial sub-23 no C1 500m no ano passado, ficou de fora da convocação.

Por fim, Valdenice Conceição disputará o C1 200m feminino. A canoísta fez história ao vencer o Campeonato Pan-Americano da categoria, conquistando uma vaga olímpica para o Brasil na canoa feminina pela primeira vez. Estreante nos Jogos Olímpicos, Valdenice é um nome forte na briga por medalhas em Paris 2024.

Publicidade

Caiaque

No caiaque, o Brasil participará de duas categorias, o K1 1000m masculino e o K1 500m feminino. Vagner Souta foi confirmado como representante da prova masculina. Ele assegurou a cota olímpica com a medalha de bronze no Pan-Americano. Apesar de o torneio garantir vagas apenas para os dois primeiros colocados, o norte-americano Jonas Ecker (2°) já havia garantido uma cota para o país no K2 1000m. Assim, como um mesmo atleta não pode conseguir duas cotas para o país, a vaga passou para o terceiro colocado da prova. Esta será a terceira Olimpíada de Souta.

canoagem velocidiade coletiva

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.