Carol e Bárbara não se iludem com 100%: 'começar tudo de novo'
Brasileiras fecharam fase de classificação com uma vitória eletrizante em cima das holandesas Stam e Schoon, mas não esperam facilidades...
Olimpíada Todo Dia|Do R7
Paris - Nem parecia que Carol Solberg/Bárbara Seixas e Stam/Schoon entraram classificadas para se enfrentarem nesta sexta-feira (2) no vôlei de praia dos Jogos de Paris. As duas duplas se digladiaram até o limite para sair do Estádio da Torre Eiffel com a vitória, mesmo que ela não valesse tanto assim. Ao final da batalha, um 2 a 1 para as brasileiras, que valeu a primeira colocação do Grupo E, e o fechamento da primeira fase com 100% de aproveitamento. Mas isso já foi.
"Todo jogo é muito duro, não tem essa de que passou em primeiro. Somos muito pé no chão. O que vai vir pela frente vai ser muito duro, não tenho dúvida", afirmou Carol assim que o jogo acabou. "Vamos começar tudo de novo. Agora é mata-mara. Abrir muito o olho, pensar só no próximo jogo. Descansar, se recuperar, estudar, se preparar ao máximo e ir com tudo", acrescentou. "Não tem que pensar no passado nem no futuro, é só agora, só esse momento", completou Bárbara Seixas.
Sem relax em Paris
A vitória sobre as holandesas foi a terceira nos três jogos da fase de classificação do vôlei de praia. São seis grupos de quatro times, com as duas melhores avançando direto para as oitavas de final. Além de Carol Solberg/Bárbara Seixas e Stam/Schoon, a chave tinha as parcerias Akiko/Ishii, representando o Japão, e Paulikiene/Raupelyte, da Lituânia.
Antes de se enfrentarem, brasileiras e holandesas venceram as outras duas rivais sem perder sets. Assim, o jogo de hoje valia 'apenas' a primeira colocação do grupo, mas ninguém economizou nada. Tanto que o confronto foi decidido com um 19 a 17 no tie break, depois das holandesas salvarem três match points seguidos e, as brasileiras, dois.