Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Campeonato Pan-Americano e da Oceania de judô: onde ver ao vivo

NSports e Canal Olímpico do Brasil transmitirão as finais da competição ao vivo, entre sexta-feira e domingo

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


Uma das competições mais importantes da reta final da corrida olímpica para Paris-2024, o Campeonato Pan-Americano e da Oceania de judô começa nesta sexta-feira (26), na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro. Dezoito brasileiros entrarão em ação em busca de pontos importantes para o ranking mundial. A NSports, em sua multiplataforma - Claro TV, Sky+ e YouTube - transmitirá as finais ao vivo.

O Campeonato Pan-Americano e da Oceania de judô contará com a participação de 198 atletas de 28 países, dos quais 24 são das Américas e quatro da Oceania (Austrália, Fiji, Nova Zelândia e Vanuatu). A competição dá 700 pontos no ranking mundial para o campeão, além de 490 para o medalhista de prata e 350 para quem for bronze. Depois do Pan, haverá somente mais três competições antes da definição final dos classificados para Paris-2024.

O Brasil terá 18 atletas na competição, dos quais nove já foram convocados pela Confederação Brasileira de Judô (CBJ) e estão garantidos nos Jogos Olímpicos: Larissa Pimenta (52kg), Rafaela Silva (57kg), Beatriz Souza (+78kg), Willian Lima (66kg), Daniel Cargnin (73kg), Guilherme Schimidt (81kg), Rafael Macedo (90kg), Leonardo Gonçalves (100kg) e Rafael Silva (+100kg). Mayra Aguiar (78kg), também classificada, não competirá no Rio.

As categorias do Campeonato Pan-Americano e da Oceania de judô terão a participação de oito a 19 atletas. As disputas individuais ocorrerão na sexta-feira (26) e no sábado (27), enquanto o torneio por equipes mistas será realizado no domingo (28). As lutas preliminares se iniciarão a partir das 10h (horário de Brasília) em cada dia. As finais individuais serão às 16h, enquanto a da equipe mista ocorrerá às 15h.

Publicidade

Transmissão ao vivo

Para a cobertura do campeonato, a Nsports preparou uma programação especial, direto da Arena Carioca 1, que começa com um pré-evento 30 minutos antes do início das lutas finais, a partir das 15h30 na sexta e sábado, e das 9h30, no domingo. A transmissão será nos canais lineares da NSports, além do YouTube, comandada pelo narrador Marcelo Ferranttini e o comentarista João Derly, bicampeão mundial de judô.

Publicidade

Assim como a NSports, o Canal Olímpico do Brasil (site e YouTube) transmitirá as finais da competição continental. As lutas preliminares poderão ser vistas na CBJ TV (YouTube) e na Judo TV (site). Além disso, a entrada para o público na Arena Carioca 1 será gratuita.

Brasileiros inscritos no Pan de judô:

Publicidade

FEMININO
Amanda Lima (48kg), Natasha Ferreira (48kg), Larissa Pimenta (52kg), Rafaela Silva (57kg), Ketleyn Quadros (63kg), Nauana Silva (63kg), Ellen Froner (70kg), Luana Carvalho (70kg) e Beatriz Souza (+78kg)

MASCULINO
Michel Augusto (60kg), Willian Lima (63kg), Daniel Cargnin (73kg), Gabriel Falcão (81kg), Guilherme Schimidt (81kg), Rafael Macedo (90kg), Leonardo Gonçalves (100kg), Rafael Buzacarini (100kg) e Rafael Silva (+100kg)

Pan de judô Arena Carioca 1 (Anderson Neves-CBJ)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.