Caçula, Sophia Kelmer se despede dos Jogos Paralímpicos
Com personalidade, Sophia vendeu caro a derrota para a vice-campeã paralímpica de Tóquio-2020 por 3 a 0 (11/7, 14/12 e 11/9)
Olimpíada Todo Dia|Do R7
PARIS - Caçula da delegação brasileira nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, Sophia Kelmer fez sua estreia na disputa individual nesta terça-feira (3). A carioca de apenas 16 anos de idade encarou a atual vice-campeã paralímpica da classe 8, Wenjuan Huang, da China, na primeira partida. Com personalidade, Sophia vendeu caro a derrota por 3 a 0 (11/7, 14/12 e 11/9).
+Gostou do estilo dos atletas? Clique aqui e compre os uniformes do Brasil de Paris-2024
O duelo valeu pelas quartas de final. Então, uma vitória garantiria um lugar no pódio. O primeiro set começou com bastante trocação de pontos para ambos os lados. No entanto, a chinesa arrancou para a vitória na reta final e abriu 1 a 0 com 11/7.
Embalada pela torcida na arquibancada, Sophia seguiu fazendo jogo duro no início do segundo. O roteiro parecia o mesmo da primeira parcial, mas a brasileira salvou três set points e deixou tudo igual em 10/10. A chinesa ainda teve mais três chances de fechar o set e só conseguiu na terceira. A terceira parcial teve tônica parecida e a chinesa conseguiu a vitória no fim.
Primeira vitória
Apesar do resultado negativo contra a atual vice-campeã paralímpica, Sophia Kelmer se despede dos Jogos Paralímpicos de Paris-2024 com a sua primeira vitória. Na estreia, em jogo válido pelas oitavas de final, a jovem brasileira bateu Elena Litvinenko, atleta sem nação, por 3 sets a 0 em um jogo que ferveu a arquibancada da Arena Paris Sul.