Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Brasileiros são campeões no parabadminton em Uganda

Julio César Godoy, Marcelo Alves Conceição e Juscileia de Carvalho Silva foram campeões nas duplas das classes WH1 e WH2 em Uganda

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


Primeiros campeões! Nesta sexta-feira (6), três brasileiros sagraram-se campeões de duplas no Torneio Internacional de Uganda de parabadminton. Pela classe WH1 e WH2 masculina, Julio César Godoy e Marcelo Alves Conceição ficaram com o ouro após vencerem todas as partidas da chave principal em grupo único. Da mesma forma, Juscileia de Carvalho Silva, ao lado da indiana Ruchi Trivedi, fechou o grupo com 100% de aproveitamento e venceu a chave feminina do WH1 e WH2.

As disputas em duplas da classe WH1 e WH2 (em cadeiras e rodas), tanto masculina quanto feminina, foram realizadas no formato de grupo. Entre os homens, cinco duplas disputaram entre si, com quatro partidas cada. Nesta sexta-feira, Julio César e Marcelo Alves venceram os indianos Poorna Rao Chapara e Munna Khalid por 2 a 0 (21/17 e 21/12) e foram campeões com antecedência. Eles são os únicos que jogaram todas as partidas, porém, como venceram todas as disputas, garantiram matematicamente o título.

Entre as mulheres, foram quatro equipes e três partidas para cada parceria. Juscileia e Ruchi também venceram todas as partidas e asseguraram a medalha de ouro. A partida decisiva foi contra as anfitriãs Flavia Basuuta e Sarah Nazziwa. A brasileira e a indiana não deram chances para as ugandesas e passaram por cima com um 2 a 0 acachapante (21/6 e 21/6).

Outros brasileiros em Uganda

Publicidade

Mais cedo, Julio César esteve presente na disputa individual da classe WH2, sendo o único atleta do país ainda vivo no simples. Assim, em confronto válido pelas quartas de final, o brasileiro venceu o indiano Haris Mythili Srikumar por 2 a 1 (23/21, 16/21 e 21/16), e avançou no torneio.

Por outro lado, o brasileiro Leandro Koiti Araujo Okumura se despediu do Torneio Internacional de Uganda de parabadminton. Presente nas duplas masculinas das classes SL3 e SL4, ele formou parceria com o indiano Satyam Satyam. No entanto, caiu nas quartas de final diante da dupla da Índia Partheban Jagadeesan e Neeraj Neeraj, por 2 a 0 (21/8 e 21/4).

parabadminton

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.