Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Brasileiras campeãs em simples e duplas no Aberto da Venezuela

Maria Clara Lima venceu de virada a compatriota Maria Julia Nascimento. Em seguida, elas se juntaram e foram campeãs nas duplas no...

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


O badminton do Brasil conquistou duas medalhas de ouro e uma prata neste domingo (16) no Aberto da Venezuela. Duas atletas do país disputaram a decisão do simples feminino e as mesmas jogadoras fizeram parceria na final das duplas entre as mulheres. No primeiro duelo do dia, Maria Clara Lima venceu de virada a compatriota Maria Julia Nascimento, por 2 sets a 1, parciais de 9/21, 21/15 e 21/17. Em seguida, elas se juntaram e foram campeãs contra as venezuelanas Karen Kampos e Lusbeth Peña: 21/3 e 21/6.

Campanhas campeãs

Na campanha do título em simples, Maria Clara Lima já havia derrotado na semifinal Chequeda De Boulet, atleta de Trinidad Tobago e 1ª cabeça de chave do Aberto da Venezuela. Ela superou a adversária, de virada, por 2 sets a 1: 18/21, 21/12 e 21/18. Antes disso, nas quartas de final, a brasileira eliminou a venezuelana Denisse Carrillo, em parciais diretas: 21/11 e 21/9. Para finalizar a trajetória vitoriosa, na estreia a campeã despachou Lusbeth Peña, também da Venezuela: 21/10 e 21/18.

Maria Clara Lima em partida de badminton

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.