Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Brasileiras avançam para as finais no Aberto da Venezuela

Maria Clara Lima e Maria Júlia Nascimento vencem as semifinais individuais e em dupla

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


No sábado, 15 de junho, as brasileiras Maria Clara Lima e Maria Júlia Nascimento competiram nas semifinais do Aberto da Venezuela de badminton. Ambas começaram o dia com partidas individuais na fase simples do evento, onde conseguiram vencer suas respectivas adversárias. Em seguida, uniram-se para disputar uma partida de duplas contra as venezuelanas Mariangel Diaz e Maria de Los Angeles Camacho, vencendo por 2 a 1.

FASE SIMPLES

No simples, Maria Clara Lima jogou contra a principal cabeça de chave do torneio, Chequeda De Boulet, de Trinidad e Tobago, e venceu de virada. Após perder o primeiro set por 21-18, ela se recuperou e venceu os sets seguintes por 21-12 e 21-18, fechando a partida em 2 a 1 a seu favor.

Assim como sua compatriota, Maria Júlia Nascimento também jogou a fase simples do feminino e venceu de maneira tranquila em dois sets diretos contra a venezuelana, cabeça de chave número 2, Mariangel Garcia, com parciais de 21-5 e 21-14.

Publicidade

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK

FASE DE DUPLAS FEMININAS

Publicidade

Nas duplas femininas, as brasileiras conquistaram mais uma vitória, dessa vez contra as venezuelanas Mariangel Diaz e Maria de Los Angeles Camacho. Apesar de terem perdido o primeiro set por 15 a 21, elas conseguiram virar a partida a seu favor e venceram os dois sets seguintes de maneira tranquila, por 21-12 e 21-10. Na final, elas irão enfrentar a outra dupla da Venezuela, Karem Kampos e Lusbetch Nazareth.

HISTÓRICO DA COMPETIÇÃO

Nas quartas de final, as jovens Maria Clara Lima e Maria Júlia Nascimento venceram suas partidas de simples por 2 a 0 contra as venezuelanas Denise Carillo e Karen Campos. Nas duplas femininas, as brasileiras enfrentaram as venezuelanas Valeria Torrez e Valery Gomez, conquistando a vitória com parciais de 21/5 e 21/7 em dois sets.

Além dos torneios femininos, o Brasil também participou das duplas mistas, com Vittorino Lucena e Maria Clara Lima. No entanto, eles foram eliminados nesta sexta-feira, 14 de junho, pelos venezuelanos José Pereira e Karen Campos, que venceram de virada por 2 a 1 (19/21, 21/18 e 21/17). Com essa derrota, Vittorino se despediu do Aberto da Venezuela de Badminton, já que também havia perdido nas oitavas de final do torneio de simples.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.