Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Brasil vence Sul-Americano com Giulia Takahashi e nas duplas

Giulia Takahashi foi campeã no simples e nas duplas, junto com Laura Watanabe. Já no dueto masculino, final brasileira com Carlos Ishida...

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


O Campeonato Sul-Americano de tênis de mesa acabou neste domingo (6) com três medalhas de ouro para o Brasil. No simples feminino, Giulia Takahashi foi campeã contra a chilena Daniela Ortega. Ela também conquistou o título nas duplas entre mulheres junto com Laura Watanabe, vencendo na decisão a mesma adversária do individual, que atuou ao lado de Paulina Vega, ambas do Chile. No dueto masculino, final brasileira com Carlos Ishida e Leonardo Iizuka superando Guilherme Teodoro e Eric Jouti.

Brasileiros dourados

Giulia Takahashi chegou na decisão do Sul-Americano com triunfo por 4 a 0 contra a chilena Zhiying Zeng, parciais de 11/9, 11/8, 11/6 e 11/3. A facilidade acabou na semifinal, pois na final a brasileira sofreu. Ela iniciou atrás, virou, cedeu o empate, retomou a liderança, permitiu nova igualdade e só confirmou a medalha de ouro no sétimo game. A 90ª do ranking mundial da ITTF (Federação Internacional de Tênis de Mesa) foi campeã com sets em 4/11, 11/8, 11/8, 4/11, 12/10, 9/11 e 11/9.

Já nas duplas femininas, Giulia Takahashi jogou com Laura Watanabe e elas sofreram para subirem ao topo do pódio. As chilenas ganharam os dois primeiros sets, porém, as brasileiras mostraram força e viraram vencendo os três games seguintes. O título veio com parciais de 5/11, 8/11, 11/6, 11/6 e 11/5. No dueto masculino, mais uma virada incrível. Guilherme Teodoro e Eric Jouti construíram liderança de 2 a 0, mas acabaram derrotados por 3 a 2 para Carlos Ishida e Leonardo Iizuka: 8/11, 6/11, 11/8, 11/7 e 11/8.

Giulia Takahashi

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.