Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Brasil vence jogo duro contra a Tailândia e vai à semi da VNL

Tailândia é resistente, faz jogo duro, mas Brasil vence por 3 sets a 0 e avança à semi da Liga das Nações

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


O Brasil está na semifinal da Liga das Nações de vôlei feminino! A equipe comandada por José Roberto Guimarães encontrou um jogo duro nas quartas de final contra a anfitriã Tailândia, mas venceu por 3 sets a 0 (25/21, 25/20 e 25/23), na manhã desta quinta-feira (20), em Bangkok. A seleção enfrentará o Japão no sábado (22), às 10h30, em busca de um lugar na decisão.

O Brasil chegou na fase final após uma campanha invicta na primeira fase, com 12 vitórias em 12 jogos. Enquanto isso, a Tailândia só disputou as quartas de finais por ser o país-sede da competição, uma vez que ganhou apenas três dos 12 jogos que fez na fase inicial. Diferente do que se esperava pelas campanhas das equipes, no entanto, o duelo foi muito acirrado.

Jogando com o apoio da torcida, a Tailândia foi muito resistente ao Brasil e venceu caro todos os pontos. A equipe não deixou o Brasil desgarrar do placar ao longo dos três sets e, inclusive, chegou a liderar algumas parciais. No fim das contas, a seleção superou a força tailandesa e venceu em três sets disputadíssimos.

Base da equipe titular de Zé Roberto Guimarães, o Brasil começou o jogo com Gabi, Carol, Roberta, Ana Cristina, Thaisa, Rosamaria e Nyeme (L). Apesar de não fazer seu melhor jogo, Gabi foi a maior pontuadora do duelo, com 14 pontos, todos de ataque. Ana Cristina anotou 12, enquanto Rosamaria fez dez. Carol fez oito, enquanto Thaisa marcou seis.

Publicidade

Em busca do título inédito

Com o triunfo, o Brasil volta à semifinal da Liga das Nações de vôlei feminino após a ausência no ano passado - quando caiu nas quartas de final. De seis edições da VNL já realizadas, a seleção brasileira chegou ao menos na semifinal de cinco delas (incluindo este ano). A equipe busca um título inédito após ser vice-campeão em 2019, 2021 e 2022.

Publicidade

O próximo adversário do Brasil na VNL 2024 será o Japão, que derrotou a China por 3 sets a 0 (25/21, 25/21 e 25/22), nesta quinta-feira. O duelo acontecerá no sábado, às 10h30 (horário de Brasília), também em Bangkok. Brasil e Japão se enfrentaram na primeira fase da atual Liga das Nações, com vitória verde-amarela por 3 sets a 2 (24/26, 26/24, 19/25, 25/20 e 15/11).

Como foi o jogo

Publicidade

O jogo teve muito equilíbrio desde o início. As equipes trocaram pontos e se alternaram na liderança do placar no primeiro set. O Brasil conseguiu abrir dois pontos de vantagem a partir do 14/12 e, desta vez, sustentou a diferença até o final. A equipe ainda anotou alguns contra-ataques no fim e venceu por 25/21.

O segundo set também começou com muito equilíbrio. O Brasil chegou a abrir dois pontos de vantagem em duas oportunidades, mas tomou a virada nas duas ocasiões. A Tailândia esteve a frente do placar pela última vez em 10/9. A partir daí, a seleção brasileira impôs sua superioridade e enfim teve maior controle sobre a partida, abrindo frente até fechar em 25/20.

Diferente das demais parciais, o Brasil conseguiu abrir vantagem logo no começo do terceiro set e chegou a ter 10/6. No entanto, a Tailândia chegou a empatar o duelo em 11/11. A seleção brasileira seguiu com as rédeas do placar até o 21/19, quando a rede brasileira empacou e as asiáticas marcaram quatro pontos seguidos. Após um 23/21 contra, o Brasil voltou à liderança e ganhou por 25/23.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.