Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Brasil vence Itália em três sets diretos no vôlei sentado.

Brasil avança com vitória decisiva sobre a Itália no World Super Six de vôlei sentado.

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


Na última partida da fase classificatória, o time brasileiro de vôlei sentado conquistou sua terceira vitória no World Super Six. No sábado, 15 de junho, as atuais campeãs mundiais dominaram o jogo e derrotaram a Itália por 3 sets a 0, em uma partida realizada em Nancy, na França.

Com esse resultado, a equipe brasileira na competição chega a sua terceira vitória consecutiva e avança para a fase final. O time estreou com duas derrotas para China e Estados Unidos, mas se recuperou na rodada seguinte ao vencer a seleção francesa e canadense.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK

No início do primeiro set, ambas as equipes estavam se mantendo equilibradas, sem que uma abrisse uma vantagem significativa sobre a outra. Porém, a partir do 14º ponto, o Brasil conseguiu começar a abrir uma diferença de pontos em relação ao seu adversário. Esse domínio permitiu que o Brasil fechasse o set com um placar de 25 a 15 a seu favor.

Publicidade

Logo após o início do segundo set, o time brasileiro começou com uma ampla vantagem de 5 a 0 sobre as italianas. Apesar disso, a Itália conseguiu reduzir a diferença e chegou a ficar apenas dois pontos atrás. No entanto, as brasileiras logo ampliaram o placar novamente, dominando o restante do set. O set foi fechado com uma diferença de 13 pontos, em 25 a 12 a favor do Brasil.

No último e terceiro set da partida, foi o momento mais disputado do confronto, terminando com a vitória do Brasil por 25 a 19. O time italiano apresentou um desempenho mais equilibrado, mantendo-se competitivo ao longo do set. No entanto, o bloqueio eficiente e o ataque preciso do Brasil foram decisivos para garantir a vitória. As jogadoras brasileiras demonstraram uma combinação de habilidades defensivas sólidas e precisão nos ataques, o que foi fundamental para superar a resistência italiana.

A competição é formada por todas as seis seleções do torneio que competem entre si na primeira fase. Após cinco rodadas da fase classificatória, as duas equipes de melhor desempenho avançam para a disputa pelo título da competição de vôlei sentado. As equipes que terminam em terceiro e quarto lugar competem pela medalha de bronze, enquanto as equipes que ficam em quinto e sexto lugar disputam a quinta colocação. Além disso, conta com a participação das principais seleções da modalidade, como China, Estados Unidos, Canadá, Brasil, Itália e França.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.