Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Brasil vence a primeira no World Super Six de vôlei sentado

A Seleção Brasileira de vôlei sentado venceu a França no World Super Six; esta foi a primeira vitória do Brasil no torneio

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


Primeira vitória do Brasil no World Super Six! A Seleção Brasileira feminina de vôlei sentado encontrou o caminho das vitórias no torneio. Nesta quinta-feira (13), a equipe brasileira encarou a França, anfitriã da competição. Com uma atuação impecável, o triunfo veio com o placar de 3 sets a 0 (25/7, 25/3 e 25/6).

O Brasil começou com tudo na partida, e não deu chances para a França em nenhum dos sets. Forte nos bloqueios e com o ataque calibrado, a Selação Brasileira pontuou com extrema facilidade, enquanto as francesas precisaram suar para conquistar cada ponto. Para se ter ideia, o Brasil permitiu apenas 16 pontos da França nas três parciais somadas, enquanto marcou 75 tentos.

No World Super Six, todas as seis equipes se enfrentam na primeira fase, e as quatros primeiras se classificam para as semifinais da competição. A Seleção brasileira perdeu as duas primeiras partidas diante das fortes equipes dos Estados Unidos e da China. Agora, após vencer a França, as brasileiras encaram o Canadá, neste sábado (15), a partir das 10h45 (horário de Brasília). Uma vitória do Brasil pode encaminhar a classificação às fases finais da competição.

Preparação para Paris-2024

Publicidade

Atuais campeãs mundiais, as brasileiras estão entre as equipes favoritas ao título do World Super Six de vôlei sentado. O torneio serve como um termômetro importante da  fase de preparação técnica e tática do time, que busca consolidar seu desempenho rumo às Paralimpíadas. Além disso, a competição conta com a participação das principais seleções da modalidade: Brasil, Estados Unidos e China. Por fim, Canadá, Itália e França, também completam a disputa. 

X

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.