Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Brasil toma virada e perde para Croácia no amistoso de basquete

No segundo amistoso antes do Pré-Olímpico, o Brasil começou na frente, mas acabou perdendo para a Croácia no amistoso de basquete masculino...

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


A Seleção Brasileira de Basquete, realizou nesta quarta-feira (26), o segundo amistoso preparatório visando ao Pré-olímpico Masculino. O jogo que ocorreu no Ginásio Poliesportivo Marino Cvetkovic, na cidade croata de Opatija, teve vitória da Croácia por 91 a 81.

No primeiro tempo de jogo, o Brasil saiu em vantagem com 5 pontos à frente do time croata. No primeiro quarto, o jogo começou equilibrado, com ambos os times terminando a parcial em 19x19. Já no segundo quarto, os brasileiros mantiveram sua forte marcação e o bom aproveitamento nas cestas de três, encerrando o período com o placar de 47x42.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK

Na volta do intervalo, a Croácia retomou seu estilo de jogo característico, com mais velocidade, e logo no início virou o placar, abrindo uma vantagem de 7 pontos. O time brasileiro, que estava com uma formação alternativa, conseguiu diminuir a diferença, terminando o terceiro quarto atrás no placar por apenas 2 pontos, com o placar de 64x62 para a Croácia. No último quarto do jogo, o time adversário conseguiu aumentar a vantagem para 10 pontos, mantendo essa diferença até o fim da partida, que terminou com a vitória da Croácia por 91 a 81 contra o Brasil.

Publicidade

A próxima e última partida antes da estreia no Pré-olímpico será na sexta-feira (28), contra a Eslovênia. Após estes dois jogos, o técnico Aleksandar Petrovic vai definir os 12 jogadores que disputarão a competição, que garante ao campeão uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-2024.

Na última segunda-feira (24), também em Opatija, o Brasil venceu a Polônia por 91 a 75 no primeiro amistoso desta série de jogos preparatórios. A partida marcou a reestreia do sérvio Aleksandar Petrovic no comando técnico da seleção brasileira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.