Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Brasil se vinga do Japão e vai brigar por medalha no goalball feminino

Olimpiada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


São Paulo - O Brasil derrotou o Japão e se classificou para as semifinais do goalball feminino nos Jogos Paralímpicos de Paris. A seleção fez 2 a 0 nas asiáticas nesta terça-feira (3), com dois gols de Jéssica Vitorino. A partida reeditou a disputa da medalha de bronze em Tóquio-2020, com vitória das asiáticas por 6 a 1. Em maio de 2024, na tradicional Malmo Cup, o Japão bateu o Brasil por 3 a 2 na final.

Curiosamente foi apenas a primeira vitória do Brasil no goalball feminino dos Jogos Paralímpicos de Paris e a primeira derrota do Japão. Na fase de classificação, que antecedeu as quartas de final, a seleção brasileira perdeu duas e empatou uma, avançando como a quarta melhor do Grupo C. As japonesas, por outro lado, venceram as três e fecharam em primeiro do Grupo D.

Jéssica Vitorino

O primeiro gol foi do Brasil, logo no primeiro lançamento do time. Jéssica Vitorino fez tudo. Defendeu o primeiro tiro do jogo, do Japão, e arremessou uma bola na paralela, rente ao limite da quadra, e colocou no cantinho direito das asiáticas, lambendo a trave. Dali em diante, até o final do primeiro tempo as defesas impuseram-se sobre os ataques e o placar não foi mais movimentado.

No segundo tempo, Jéssica Vitorino ampliou a vantagem brasileira ao marcar a 7min40 do fim. Ela mandou um arremesso veneoso entre a pivô e a ala direita. A 5min50 do fim, o Japão quase conseguiu descontar após uma falha de Jéssica. A bola passou por ela e bateu na trave, mas a ala esquerda brasileira conseguiu se recuperar e evitou o gol adversário quase em cima da linha. Foi a última grande ameaça contra o gol brasileiro.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.