Brasil perde para Cazaquistão e termina em 6º no vôlei sentado
Brasil perde para o Cazaquistão por 3 sets a 0 (25/19, 25/18 e 25/19) e fecha a campanha no vôlei sentado masculino em 6º lugar
Olimpíada Todo Dia|Do R7
Sexto lugar para o Brasil no vôlei sentado masculino. Nesta quarta-feira (4), a seleção brasileira perdeu para o Cazaquistão e fechou a sua participação nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024. A derrota veio pelo placar de 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/18 e 25/19.
+Gostou do estilo dos atletas? Clique aqui e compre os uniformes do Brasil de Paris-2024
No vôlei sentado paralímpico, oito equipes se dividem em dois grupos com quatro times cada. As seleções de cada chave, então, se enfretam entre si em busca de ficar entre as duas melhores equipes do grupo, que avançam para as semifinais. Com o Brasil ficou na 3ª colocação do Grupo B, o país caiu para a disputa do 5º e 6º lugar.
Na decisão, o Cazaquistão foi dominante e fechou os dois primeiros sets com certa tranquilidade. No primeiro, os cazaques abriram 6 a 1 de vantagem e controlaram o placar para saírem à frente na partida. Da mesma forma, o Cazaquistão conquistou uma ótima vantagem no início do segundo set, abrindo 8 a 2. Novamente, os cazaques administraram o placar e fecharam o set para fazer 2 a 0.
Por fim, a última parcial reservou a disputa mais emocionante. As duas equipes disputaram ponto a ponto pela vitória. O Brasil, inclusive chegou a abrir 17 a 14, mas acabou levando a virada e perdeu o confronto. Pelo lado vencedor, Perdebay Namuratov foi o grande destaque do time com XX pontos na partida. Já do lado do Brasil, Thiago Costa liderou a equipe em pontos com 12.