Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Brasil passa por cima da Turquia e mantém o 100% na VNL

A Seleção Brasileira atropelou a Turquia por 3 sets a 0 e fechou a primeira fase da VNL invicta

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


Logo após assumir a liderança do ranking mundial, a Seleção Brasileira de vôlei feminino encarou um desafio um tanto quanto simbólico: enfrentar a Turquia, ex-líder do ranking. E se alguém ainda duvidava da equipe brasileira, não duvida mais. As meninas do Brasil deram show nesta manhã de domingo (16), e venceram com autoridade o time turco por 3 sets a 0 (25/14, 25/14 e 25/19) . O confronto também fechou a a primeira fase da competição, que volta em formato de playoffs no próximo dia 20 de junho.

Começo avassalador

O Brasil entrou em quadra com a escalação considerada titula. Assim, o técnico Zé Roberto colocou em quadra uma equipe com Roberta, Rosamaria, Gabi, Ana Cristina, Thaisa, Carolana e Nyeme (L). A formação inicial não desapontou, e a Seleção neutralizou completamente as ações da Turquia na partida

Situação na VNL

Esta foi a décima segunda vitória do Brasil na Liga das Nações de vôlei feminino em doze partidas na competição. A Seleção encerrou a primeira fase do torneio sem nenhuma derrota, e com a liderança isolada na tabela. Assim, a equipe brasileira enfrentará a pior colocada entre as oito classificadas da VNL, neste caso, a Tailândia. A adversária é justamente o país sede da fase final da competição, que já estava garantida nos playoffs, mesmo com apenas três vitórias no torneio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.