Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Brasil goleia Uruguai na estreia do Mundial Sub-18

A seleção brasileira estreou com goleada sobre o Uruguai por 22 a 5 e alcançou a vice-liderança do Grupo D

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


O Brasil estreou com tudo no Campeonato Mundial Sub-18 de polo aquático masculino, em Buenos Aires, na Argentina. Nesta quarta-feira (3), a seleção brasileira goleou o Uruguai por 22 a 5 e alcançou a vice-liderança do Grupo D, que conta com os anfitriões do torneio.

O Mundial conta com 20 seleções, divididas em seis grupos - com três equipes cada, com exceção de dois grupos que têm quatro seleções. A primeira fase não tem caráter eliminatório, servindo apenas como ranqueamento para a fase seguinte, que formará dois grupos. Por lá, oito equipes se classificam para as disputas das quartas de final.

Na terça-feira (2), a Argentina abriu o Grupo D com vitória sobre o Uruguai por 25 a 4. Assim, com a vitória de hoje, a seleção brasileira não conseguiu alcançar a primeira colocação da chave, tendo um saldo de gols inferior ao dos hermanos. Nesta quinta-feira, as duas equipes se enfrentam em duelo que definirá a liderança do grupo, o Brasil terá de vencer a partida para ficar com o primeiro posto.

Destaques da partida

O Brasil dominou a partida do começo ao fim, tendo um grande volume de jogo e com uma melhor eficiência nos chutes (59%). No primeiro tempo, a seleção brasileira ditou o ritmo e abriu 10 a 1 com facilidade. Na volta do intervalo, a equipe manteve o bom ataque, mas deu mais espaços para os contra-ataques uruguaios.

polo aquatico 1

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.