Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Brasil faz jogo ruim e perde por 3 a 0 para o Canadá na Liga das Nações

Brasil volta a jogar mal, sofre com bloqueios e contra-ataques e perde para o Canadá por 3 a 0 na Liga das Nações

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


Brasil agora enfrentará a França no último jogo da primeira fase da Liga Divulgação FIVB - Via Olimpíada Todo Dia

Mais uma derrota na Liga das Nações de vôlei masculino. O Brasil fez um jogo ruim e perdeu para o Canadá por 3 sets a 0 (26/24, 25/19 e 26/24), na madrugada desta sexta-feira (21), em Pasay City, nas Filipinas. Foi o segundo revés consecutivo da seleção brasileira, o quinto em 11 jogos na competição. A equipe fecha a primeira fase contra a França, no domingo (23), às 04h.

Vindo de uma atuação oscilante contra os Estados Unidos no dia anterior, o Brasil também fez uma partida bem abaixo contra outro rival da América do Norte. A equipe teve muitas dificuldades para pontuar em contra-ataques e não marcou pontos de bloqueio nos dois primeiros sets. O Canadá fez um jogo confortável, mesmo com muitos erros de saque.

Bernardinho decidiu poupar Lucarelli da partida e começou o jogo com Leal, Lucão, Cachopa, Maurício Borges, Judson, Darlan e Thales (L). Brasília e Darlan entraram ao longo da partida na inversão do 5x1 e fizeram a diferença em uma reação no primeiro set. Já Flávio substituiu Judson na terceira parcial para tentar ajustar o bloqueio brasileiro.

Assim que Flávio entrou, já marcou um ponto de bloqueio. No entanto, ficou por aí. Este foi o único acerto do Brasil no fundamento. Darlan não fez sua melhor partida e marcou 12 pontos, sendo nove de ataque e dois de saque. Lucão anotou oito pontos, todos de ataque, enquanto Leal fez apenas seis. Maurício Borges e Judson marcaram quatro cada.

Publicidade

Momento ruim

Esta foi a quinta derrota da seleção brasileira de vôlei masculino na Liga das Nações. A equipe soma seis vitórias e, neste momento, tem 20 pontos. Com o resultado, a seleção foi ultrapassada pelo Canadá na tabela de classificação e caiu para a sexta colocação. Apesar do mau momento, o Brasil está em posição confortável para ir à fase final.

A seleção enfrentará a França no encerramento da primeira fase da VNL, no domingo (23), às 04h (horário de Brasília). Até aqui, a equipe europeia tem sete vitórias e três derrotas e está em quinto lugar na tabela. Já o Canadá, que classificou-se com o triunfo diante do Brasil, jogará contra a Holanda neste sábado (22), também às 04h.

Publicidade

Como foi o jogo

O início da partida foi bem equilibrado, com as duas equipes trocando pontos. O Canadá abriu vantagem a partir do 9/9 e manteve uma diferença de quatro pontos até a reta final. A equipe canadense chegou a ter 23/19, quando a seleção brasileira engatou uma reação com ótima passagem de Maurício Borges no saque e empatou o duelo. O Brasil teve um contra-ataque para chegar ao set point, mas desperdiçou. Em seguida, o Canadá chegou à vitória em 26/24.

Já no segundo set, o Canadá teve as rédeas do placar praticamente o tempo todo. O Brasil até marcou o primeiro ponto, mas logo o Canadá abriu 4/1. O Brasil não conseguiu virar contra-ataques, tampouco marcou pontos de bloqueios, o que fez com que a equipe adversária abrisse ainda mais até chegar em 21/14. A seleção brasileira enfim fez um ponto de contra-ataque ao salvar um set point, mas perdeu por 25/19.

O Brasil marcou seu primeiro ponto de bloqueio na partida somente no terceiro set, quando Flávio entrou na partida. A seleção conseguiu trocar pontos ao longo da parcial. Em um deslize brasileiro, o Canadá chegou a 20/17 e ainda teve um 23/20. Após boa passagem de saque de Lucão e com viradas de Leal - que apareceu após sets apagados -, a equipe verde-amarela chegou ao empate em 23/23. No entanto, assim como no primeiro set, a reação brasileira parou por aí e o Canadá venceu por 26/24.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.