Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

Brasil estreia com derrota no vôlei sentado masculino

Equipe foi superada pela Alemanha e volta à quadra no domingo, contra o atual o Irã

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


Villepinte - A seleção brasileira masculina de vôlei sentado estreou com derrota para a Alemanha, nesta sexta-feira (30). O duelo terminou em 3 sets a . Parciais foram de 25/16, 31/29 e 25/19 em partida disputada na Arena Paris Norte.

Quarto lugar nas duas últimas Paralimpíadas e bronze no Mundial de 2022, o time brasileiro veio à quadra com Thiago, Fabiano, Dani, Renato, Wescley, Diogo e Raysson (líbero).

Já a Alemanha, quinta colocacada do ranking mundial, teve como formação de início Schiffler, Renger, Wiesenthal, Schrapp, Schiewe, Tonleu e Haehnlein (líbero).

A equipe europeia começou a partida com força no bloqueio e abriu 6 a 0, o que obrigou o técnico Agtônio Guedes a pedir tempo. A pausa não teve efeito e foi repetida pouco depois, quando o placar chegou a 11 a 1. Alex Wirkovski entrou na rotação, mas o time alemão manteve o volume para fechar o primeiro set em 25 a 16.


Já o segundo set começou diferente e foi marcado pelo primeiro rali da partida, vencido pelo Brasil, o que levou o placar para 7 a 6. A equipe entrou de vez no jogo ao encaixar a defesa no fundo de quadra. O placar chegou a 15 a 11, quando o time europeu pediu tempo técnico. A equipe alemã cresceu no set, principalmente com a potência de Heiko Wiesenthal, e empatou a partida em 24 a 24. Já o Brasil despediçou ataque e tomou a virada na parcial que acabou em 31 a 29.

O volume de jogo alemão continuou intenso no set seguinte. Mais vibrante em quadra, a equipe abriu 6 a 2 até o primeiro tempo técnico. A parada surtiu efeito e o Brasil conseguiu equilibrar o confronto. Com Márcio no serviço, a equipe verde-amarela virou o placar para 17 a 14. Mas o mesmo roteiro da parcial anterior se repetiu, a Alemanha virou o jogo e fechou o set em 25 a 19.

O Brasil volta à quadra no domingo (1º) contra o Irã, dono de sete ouros paralímpicos.

Vôlei sentado do Brasil

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.