Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Brasil estreará contra o Quênia nos Jogos de Paris-2024

O vôlei feminino brasileiro estreia em Paris-2024 no dia 29 de julho, às 8h da manhã, diante do Quênia

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


Anote na agenda! O Brasil já sabe o caminho que terá que percorrer em busca do tricampeonato olímpico de vôlei feminino. A Federação Internacional de Vôlei (FIVB) anunciou, nesta quarta-feira (26), a tabela de partidas nos Jogos de Paris-2024. No grupo B, a seleção brasileira estreará contra o Quênia, seguido por Japão e Polônia.

Assim como nas últimas edições olímpicas, o vôlei feminino contará com a participação de 12 seleções. No entanto, diferente dos últimos anos (quando havia dois grupos de seis equipes), haverá três grupos com quatro seleções cada. Os dois primeiros colocados de cada chave, além dos dois melhores terceiros colocados no geral, avançam ao mata-mata, que se inicia a partir das quartas de final.

Agenda em Paris

A primeira partida, contra o Quênia, está marcada para o dia 29 de julho, às 8h da manhã (horário de Brasília). Já o segundo confronto, diante das japonesas, atuais campeãs da VNL, será no dia 1º de agosto, também às 8h da manhã. Por fim, a seleção comandada por Zé Roberto fecha a participação no grupo enfrentando a Polônia, no dia 4 de agosto, às 16h.

Publicidade

Com vaga garantida em Paris desde o ano passado, o Brasil tem um retrospecto favorável contra suas adversárias de grupo. A equipe enfrentou Polônia e Japão na atual edição da Liga das Nações, vencendo ambas as partidas, e ganhou do Quênia na última vez que as seleções se enfrentaram, em Tóquio-2020. O Brasil também já venceu Estados Unidos, China, Sérvia, Itália, Turquia e Holanda nesta temporada.

As disputas do vôlei em Paris-2024 ocorrerão no Paris Expo Porte de Versailles, entre 28 de julho e 11 de agosto. O chaveamento do mata-mata dependerá das campanhas da primeira fase. As oito seleções classificadas serão ranqueadas a partir de seus desempenhos na fase inicial, sendo que a primeira colocada da lista enfrentará a oitava, a segunda jogará contra a sétima e, assim, sucessivamente.

vôlei feminino brasil (2)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.