Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Brasil define as 12 jogadoras de rúgbi sevens para Paris

Técnico Will Broderick anuncia as 12 jogadoras que representarão o Brasil no rúgbi sevens feminino em Paris-2024

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


Yaras rúgbi sevens feminino paris 2024 Divulgação Brasil Rugby

As Yaras estão prontas para os Jogos Olímpicos. Às vésperas da viagem da seleção feminina de rúgbi sevens feminino para aclimatação em Saint-Affrique (França), nesta quinta-feira (04), o treinador Will Broderick definiu as 12 jogadoras que representarão o Brasil em Paris 2024.

“Nosso time está motivado e preparado para mais esse desafio. Estou muito animado com os próximos treinamentos porque vamos poder implementar novidades ao nosso estilo de jogo. Mantivemos o elenco que já vinha atuando, apesar de termos sofrido com algumas lesões ao longo da temporada. Foi o caso da Rafaela Zanellato, que não se recuperou a tempo dos Jogos”, explica o comandante das Yaras, que havia divulgado uma lista inicial, com 18 nomes, há três semanas.

Dentre as confirmadas para Paris 2024, estão a capitã Luiza Campos e Raquel Kochhann, primeira atleta brasileira na história olímpica a disputar os Jogos após se recuperar de um câncer. Ambas participam do evento pela terceira vez.

“É uma convocação muito especial para mim, após quase dois anos afastada dos gramados por causa de uma lesão no joelho e, principalmente, do câncer de mama. Foi um longo processo de recuperação, mas todo o esforço valeu a pena. Consegui voltar à seleção no início de 2024 e agora poderei realizar mais este sonho na carreira”, comemora Raquel.

Publicidade

Outras seis convocadas também já disputaram ao menos uma edição dos Jogos: Bianca Silva, Mariana Nicolau, Marina Fioravanti, Milena Mariano e as irmãs gêmeas Thalia e Thalita Costa, todas presentes em Tóquio 2020. Já para Gabriela Lima, Gisele Gomes, Marcelle Souza e Yasmim Soares, Paris 2024 será a estreia olímpica. Além delas, Leila Silva e Aline Furtado ficam como suplentes e serão acionadas, nessa ordem, em caso de lesão de uma das 12 selecionadas.

Cronograma definido

Outra definição importante para as Yaras esta semana foi a divulgação do calendário de partidas na primeira fase do rúgbi sevens nos Jogos Olímpicos. A seleção está no Grupo C e estreia contra a anfitriã França no domingo, 28 de julho, ao meio-dia (horário de Brasília). Três horas depois, o Brasil volta a campo para encarar os Estados Unidos. Já na segunda-feira, dia 29, às 10h, a equipe define seu futuro no torneio contra o Japão.

Publicidade

Com 12 seleções divididas em três grupos, o torneio olímpico de rúgbi sevens tem o seguinte regulamento: as duas melhores equipes de cada grupo avançam às quartas de final, assim como os dois melhores terceiros colocados. As medalhistas serão conhecidas no dia 30, com todas as partidas sendo realizadas no Stade de France.

A seleção brasileira embarca para Saint-Affrique neste sábado, 6. Ao longo de duas semanas, as Yaras treinarão em uma base exclusiva de treinamento, com campo oficial, academia e refeitório. Com cerca de oito mil habitantes, o município no Sul da França fica a 650km de Paris.

Lista de convocadas, com a numeração oficial de cada atleta:

  1. Mariana Nicolau – São José (SP)
  2. Luiza Campos – Charrua (RS)
  3. Milena Mariano – São José (SP)
  4. Gisele Gomes – Leoas de Paraisópolis (SP)
  5. Thalia Costa – Delta (PI)
  6. Thalita Costa – Delta (PI)
  7. Yasmim Soares – El-Shaddai (RJ)
  8. Marina Fioravanti – Poli (SP)
  9. Gabriela Lima – El-Shaddai (RJ)
  10. Raquel Kochhann – Charrua (RS)
  11. Bianca Silva – Leoas de Paraisópolis (SP)
  12. Marcelle Souza – El-Shaddai (RJ) — Suplentes:
  13. Leila Silva – Leoas de Paraisópolis (SP)
  14. Aline Furtado – USP (SP)

Grupos do torneio olímpico e programação de jogos das Yaras na 1ª fase:

A: Canadá, China, Fiji e Nova Zelândia B: África do Sul, Austrália, Grã-Bretanha e Irlanda C: Brasil, França, Estados Unidos e Japão

28 de julho 12h – Brasil x França 15h – Brasil x Estados Unidos 29 de julho 10h – Brasil x Japão 15h às 18h – Quartas de final e Disputa de 9º lugar *Sempre no horário de Brasília

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.