Brasil cai para a França em reencontro de Calderano e Lebrun
Time masculino de tênis de mesa é eliminado em jogo com clima de revanche
Olimpíada Todo Dia|Do R7
Paris - A equipe masculina do Brasil foi derrotada pela França nas quartas de final e encerrou a participação na disputa olímpica do tênis de mesa. O time da casa, atual vice-campeão mundial, venceu por 3 a 0, em confronto realizado nesta quarta-feira (7), na Arena Paris Sul 4. A partida marcou o reencontro de Hugo Calderano com Felix Lebrun, atleta que superou o brasileiro na disputa individual pelo bronze.
A revanche do brasileiro contra o jovem de 17 anos anos foi o segundo confronto. A disputa começou com as duplas Guilherme Teododo/Vitor Ishiy e Simon Gauzy/Alexis Lebrun. O primeiro set foi equilibrado, mas os anfitriões encaixaram uma sequência de ataques para fechar em 11/8. Já no segundo, os franceses abriram 5 pontos de vantagem, viram a diferença cair para dois pontos, mas fecharam em 11/9. A dupla que é 15ª colocada no ranking mundial teve mais segurança na última parcial, que venceu por 11/6.
Reencontro
Foi, então, a vez da revanche de Calderano contra Felix Lebrun. O medalhista de bronze começou melhor a partida e venceu o primeiro set por 11/6. A parcial seguinte começou com bons ralis e Calderano com a iniciativa de acelerar o jogo. A estratégia deu certo num primeiro momento, mas o número 5 do mundo logo se recuperou e venceu por 11/7.
O adolescente de 17 anos teve mais dificuldades na terceira parcial. Calderano chegou a abrir 8/4, deixou o francês chegar, mas venceu por 13/11. Mas Felix Lebrun dominou o quarto set e fechou em 11/6, em partida que durou em 24 minutos.
Para o confronto final, Vitor Ishiy foi o representante brasileiro. Ele teve pela frente Alexis Lebrun, número 18 do ranking da WTT. O francês se impôs na primeira parcial para vencer por 11/6. O segundo set foi mais equilibrado, com ralis vencidos por ambos. Ishiy cresceu no jogo e fez 11/9. Mas o francês voltou a se impor nas parciais seguintes e fechou em 11/5 e 11/7.