Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Brasil bate Porto Rico e avança em segundo lugar na Americup

A Seleção Brasileira sub-18 feminina venceu Porto Rico por 59 a 50 e ficou com a vice-liderança do grupo B na Americup

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


Rumo aos playoffs! As seleções sub-18 do Brasil e Porto Rico se enfrentaram, nesta quarta-feira (19), na Americup de basquete feminino. Com uma vitória cada, as duas equipes foram à quadra para decidir a posição da classificação ao mata-mata do torneio. Quem se deu bem foram as brasileiras, que venceram o confronto direto por 59 a 50.

A Americup sub-18 reúne as melhores oito seleções do continente, sendo um torneio valioso de formação das novas gerações de atletas. Para a edição de 2024, a competição dividiu as equipes em dois grupos. O Brasil esteve na segunda chave, com Estados Unidos, México e Porto Rico. A fase grupos não têm caráter eliminatório, e serve apenas para o ranqueamento das equipes para as quartas de final.

Na estreia, a Seleção Brasileira perdeu diante da forte seleção estadunidense, por 97 a 51. Em seguida, triunfou contra as mexicanas por 75 a 65, mantendo a esperança da classificação em segundo lugar. Da mesma forma, a equipe porto-riquenha também perdeu para as norte-americanas (22 a 102), e venceu o México (69 a 64).

A partida

Publicidade

O equilíbrio marcou o duelo desta quarta-feira, com as duas equipes disputando ponto a ponto a liderança da partida. No primeiro quarto, o Brasil começou ligeiramente melhor, abrindo quatro pontos de vantagem logo no começo. No entanto, as porto-riquenhas não se descolaram das brasileiras, reagiram e empataram o placar em 16 a 16 no final do quarto. 

Na parcial seguinte, o roteiro se manteve e nenhum time conseguiu ficar à frente confortavelmente. A Seleção Brasileira forçou vários arremessos de três pontos sem efetividade e viu Porto Rico liderar o placar no final do quarto em 25 a 24. Porém, justamente em uma bola de três, de Micaela, o Brasil voltou à frente em 27 a 24.

Publicidade

O segundo tempo começou com a seleção porto-riquenha melhor, virando o placar para  31 a 27 em poucas posses. No entanto, o Brasil foi calmamente tomando as rédeas da partida, conseguindo finalizar o terceiro quarto com sete pontos à frente, em 45 a 38. No final do último quarto Porto Rico chegou ameaçar uma reação, mas as brasileiras controlaram o relógio e fecharam a partida em 56 a 50.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.