Bocha em duplas com triunfo tranquilo e derrota no tie-break
Evelyn Oliveira e Mateus Carvalho (foto) venceram com facilidade, por 7 a 0, na abertura do Grupo D. Já André Martins e Laissa Guerreira...
Olimpíada Todo Dia|Do R7
Duplas brasileiras iniciaram suas caminhadas nas disputas em pares das classes BC3 e BC4 da bocha nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024 nesta terça-feira (3). Na primeira das categorias, Evelyn Oliveira e Mateus Carvalho derrotaram os sul-africanos Elanza Jordaan e Karabo Morapedi com facilidade, por 7 a 0, na abertura do Grupo D. Já André Martins e Laissa Guerreira ficaram no empate por 2 a 2 pelo Grupo C no tempo normal contra os egípcios Hanna Elfar e Mahmoud Allam, porém, perderam no tie-break: 3 a 2.
+Gostou do estilo dos atletas? Clique aqui e compre os uniformes do Brasil de Paris-2024
Subtítulo
Evelyn Oliveira e Mateus Carvalho não tomaram conhecimento dos rivais em suas estreias nas disputas em pares da bocha em Paris-2024. Eles atropelaram Elanza Jordaan e Karabo Morapedi e mostraram superioridade desde a primeira rodada, quando fizeram 2 a 0, pontuação repetida na segunda e na quarta. Com triunfo de 1 a 0 na terceira, os brasileiros ganharam por 7 a 0. A dupla volta a jogar ainda nesta terça diante da Grécia. São três seleções por grupo e as duas melhores avançam às quartas de final.
Em outra classe da bocha, a BC4, André Martins e Laissa Guerreira começaram bem e, com um ponto em cada rodada das duas iniciais, fizeram 2 a 0 no time do Egito. Entretanto, em seguida, zeraram nas duas finais e presenciaram empate em 2 a 2 de Hanna Elfar e Mahmoud Allam. Os egípcios fizeram o único ponto do tie-break e ganharam por 3 a 2.
As seleções de bocha de Brasil e Egito figuram no Grupo C, juntamente com Hong Kong. O time asiático fez 8 a 1 na estreia contra os africanos. A dupla brasileira encara a parceria de Hong Kong duelam ainda nesta terça e os dois melhores de cada chave avançam às quartas de final, assim como na categoria BC3.