Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Bia Zaneratto anuncia lesão e está fora dos Jogos Olímpicos

Com fratura, Bia Zaneratto, um dos principais nomes da seleção brasileira, não conseguirá se recuperar a tempo e está fora dos Jogos...

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


Bia Zaneratto está fora dos Jogos Olímpicos de Paris-2024. Um dos principais nomes da seleção brasileira de futebol feminino, a jogadora comunicou neste domingo (30), por meio de suas redes sociais, que sofreu uma lesão no último jogo que realizou pelo seu clube e não conseguirá se recuperar a tempo de participar do megaevento. Portanto, a "Imperatriz" não estará na lista do técnico Arthur Elias, o que ocorrerá apenas pela segunda vez, pois fez parte do elenco em cinco das seis convocações anteriores.

Em publicação, Bia Zaneratto revelou que vinha lutando há alguns meses com uma dor na fascite plantar, uma dor forte debaixo do pé, perto da região do calcanhar. "Sempre me considerei muito forte, uma pessoa que realmente suporta a dor, me superei durante esses meses pra conseguir jogar e ter a chance de estar em mais uma Olimpíada. Mas, no último jogo, acabei sofrendo uma fratura por estresse no quarto metatarso. O que me tira todas as chances de viver o sonho Olímpico", divulgou a atacante.

Desfalque importante

Publicidade

A atacante, ex-Palmeiras, veste a camisa do Kansas City Current, clube que disputa e lidera a NWSL, liga feminina de futebol profissional dos Estados Unidos. Na sexta-feira (28), Bia Zaneratto esteve em campo na vitória de sua equipe por 2 a 0. Porém, ela foi substituída no intervalo pela meio-campista francesa Claire Lavogez. A jogadora, que está com 30 anos, era um dos nomes certos da convocação final de Arthur Elias para os Jogos de Paris-2024

Desde que assumiu o comando do Brasil, Arthur Elias realizou seis convocações. Neste período de preparação aos Jogos de Paris-2024, Bia Zaneratto, assim como Luciana (goleira), Rafaelle (zagueira), Tamires (lateral-esquerda), Adriana e Marta (atacantes), esteve em cinco. Elas ficaram atrás apenas de Antônia (zagueira), Yasmin (lateral-esquerda), Duda Sampaio (volante) e Gabi Portilho (atacante), que estiveram presentes nas seis listas de Arthur Elias.

Bia Zaneratto Leandro Lopes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.