Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Bia Haddad vence de virada na estreia do WTA 1000 de Roma

Na sua estreia no WTA 1000 de Roma, Bia Haddad venceu de virada diante da chinesa Xinyu Wang, por 2 sets a 1 (4-6, 6-3 e 6-4)

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


Foi com emoção! Bia Haddad está classificada à segunda rodada do WTA 1000 de Roma, na Itália. Quadrifinalista da última edição, a brasileira venceu de virada na sua estreia diante da chinesa Xinyu Wang, número 42 do ranking mundial. O placar foi de 2 a 1, com parciais de 4-6, 6-3 e 6-4, em 2h15 de partida.

Beatriz Haddad é a atual número 13 do ranking da WTA, por isso, iniciou a sua trajetória em Roma já na chave principal do torneio. Sua adversária, Xinyu Wang, também fez a sua estreia no torneio nesta quinta-feira. As duas haviam se enfrentado quatro vezes antes do duelo de hoje. Bia venceu as três primeiras partidas, mas perdeu para a chinesa no último confronto, no piso duro do WTA 1000 de Doha.

O jogo

A partida se mostrou bastante equilibrada do começo ao fim, e a vitória da brasileira veio com emoção. Logo no primeiro game de partida, Wang quebrou o saque de Bia e abriu 1-0. Em seguida, Haddad teve duas chances para devolver a quebra e empatar o jogo, mas não conseguiu aproveitá-las. As duas tenistas, então, foram confirmando seus serviços sem muitas dificuldades até o nono game de partida, com 5-4 para a chinesa. Quando, no game seguinte, Bia Haddad obteve mais um break-point a seu favor, mas voltou a desperdiçá-lo.

Publicidade

A segunda parcial começou bastante parecida com a anterior. Novamente, Xinyu Wang quebrou o primeiro saque de Bia, que, desta vez, conseguiu devolver de imediato para empatar em 1-1. As duas tenistas voltaram a repetir o mesmo roteiro no quinto e sexto game, deixando o placar em 3-3. Porém, Bia Haddad embalou três games seguidos e fechou a parcial em 6-3, empatando o confronto.

Assim, a decisão ficou para o terceiro e último set. Mais confiante, a tenista número 1 do Brasil largou à frente no placar com uma quebra no segundo serviço de Wang. A chinesa até reagiu e empatou a parcial em 3-3, mas Bia Haddad voltou a quebrar o serviço da adversária para se manter à frente no placar até o final. 

Publicidade

Próximo confronto

Com o triunfo, Beatriz Haddad se classificou para os 16-avos de final do WTA 1000 de Roma. Assim, ela volta à quadra para enfrentar a norte-americana Madison Keys, número 18 do ranking mundial. O confronto está previsto para acontecer neste domingo (12), mas ainda não tem horário definido.

bia haddad2

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.