Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Bia Haddad Maia vence em sets diretos na estreia de Wimbledon

Bia Haddad vence polonesa Magdalena Frech por 2 sets a 0 e avança à segunda rodada de Wimbledon

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


Estreia com vitória! Em uma partida que sofreu muitos atrasos por conta da chuva, a brasileira Bia Haddad Maia derrotou a polonesa Magdalena Frech por 2 sets a 0 (7/5 e 6/3), na manhã desta quarta-feira (03), e superou a primeira rodada do Grand Slam de Wimbledon. Sua próxima adversária será a colombiana Camila Osorio, em data ainda indefinida.

Bia e Frech deveriam se enfrentar na tarde da terça-feira, mas por conta da chuva a programação do dia teve de ser modificada. O duelo passou para o início da sessão desta quarta, mas demorou mais de três horas para ser iniciado. Quando o duelo enfim começou, apenas dois games foram disputados antes da chuva interromper outra vez.

Como foi o jogo

Quando o duelo foi retomado, Bia e Frech fizeram um início equilibrado. A brasileira saltou a frente do placar com uma quebra o sétimo game e chegou a abrir 5/3. Ela sacou para fechar o set na sequência, mas teve o break devolvido e o duelo ficou 5/5. Bia voltou a quebrar o saque da polonesa em seguida e, desta vez, confirmou seu serviço para ganhar por 7/5.

Publicidade

Já na segunda parcial, a brasileira tomou sustos logo no início. Ela precisou salvar dois break points no segundo game e três no sexto game. Após salvar as seis oportunidades e com o duelo em 3/3, a brasileira passou a tomar conta do duelo e cresceu na partida. Ela conseguiu duas quebras e fechou o duelo em 6/3.

Buscando a melhor campanha

Publicidade

Atualmente, Bia Haddad é a 20ª colocada do ranking mundial e mais uma vez é cabeça de chave em Wimbledon. Já Frech aparece em 58º lugar na classificação. A brasileira chegou na segunda rodada de Wimbledon, onde enfrentará a colombiana Camila Osorio (83ª), que superou a estadunidense Lauren Davis (300ª) por 6/3 e 6/1 na estreia.

Esta é a quarta vez que Bia Haddad supera a quarta rodada de Wimbledon. Ela superou a estreia em quatro das cinco oportunidades em que participou da chave principal do Grand Slam disputado na grama. Seu melhor desempenho foi no ano passado, quando chegou até as oitavas de final e precisou abandonar o torneio por conta de uma lesão.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.