Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Bia Haddad estreia com vitória no WTA 500 de Bad Homburg

Na primeira rodada do torneio de grama, Bia não teve grandes problemas para superar a atleta da casa, Tamara Korpatsch em sets diretos...

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


Bia Haddad Maia estreou bem na sua nova jornada em torneios de grama. Dessa forma, bateu a tenista alemã Tamara Korpatsch dentro do WTA 500 de Bad Homburg, na Alemanha, por 2 sets a 0 (6/1 e 7/6(6)). Assim, a brasileira volta a vencer em primeira rodada depois de cair em Roland Garros e Berlim nesse estágio. Uma espectadora passou mal no matchpoint da brasileira, que se desconcentrou, mas fechou na sequência.

A partida entre a cabeça-de-chave número 4 do torneio, Bia Haddad, e a tenista local, Tamara Korpatsch já tinha 1h45 de duração. Foi quando uma espectadora passou mal e precisou de atendimento médico e interrompeu a partida. Tamara levou uma bolsa de gelo para a torcedora e tomou uma advertência. Anteriormente, Bia já vencia a partida, tinha levado o primeiro set e vencia o tie-break do segundo por 6/2.

Na primeira parcial, Bia, atual número 20 do ranking, quebrou em três oportunidades a alemã, que é número 75 do mundo. Foi um set que a brasileira contou, sobretudo, com seu primeiro serviço, vencendo 84,6% dos pontos nessa situação doe jogo. E salvou o único breakpoint contra em que foi ameaçada.

YOUTUBE

Publicidade

TWITTER

Publicidade

INSTAGRAM

Publicidade

TIK TOK

 E 

FACEBOOK

Contudo, na segunda parcial, uma quebra para cada lado fez com que a partida ganhasse ares de drama para Bia Haddad. Estava se encaminhando para uma vitória no 6/5, teve alguns matchpoints desperdiçados. Com o set em seis games para cada lado, veio o tie-brake que parecia tranquilo para a tenista nacional fechar. Após estar vencendo por 6/2 e o episódio na arquibancada, Bia desconcentrou e perdeu quarto pontos seguidos. Em seguida, anotou os dois pontos para fechar em 2h09min, com um winner de devolução. Confira o ponto final:

WTA de Bom Homburg

Na sequência do torneio, Bia enfrenta a vencedora de Bianca Andreescu (CAN), número 165, e Anna Blinkova (RUS), número 66 do mundo.

No domingo (23), a dupla que tem a brasileira Ingrid Martins com a russa Irina Khromacheva perdeu na estreia. Yifan Xu (CHN) e Anna Danilina (CAZ) venceram por 2 sets a 0 (6/4 e 7/5).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.