Bartolomeu Chaves faz recorde pessoal e é prata nos 400m T37
O brasileiro Bartolomeu Chaves iniciou com tudo e ficou a maior parte da prova na liderança, porém foi ultrapassado na reta final...
Olimpíada Todo Dia|Do R7
A primeira medalha do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris-2024 nesta quarta-feira (4) saiu no atletismo. Bartolomeu Chaves entrou na pista do Stade de France credenciado ao pódio por ser o atual campeão mundial dos 400m da classe T37 (paralisados cerebrais). O brasileiro iniciou a disputa com tudo e ficou a maior parte da prova na liderança, porém foi ultrapassado na reta final por Andrei Vdovin e cruzou a linha de chegada em segundo, conquistando a prata.
+Gostou do estilo dos atletas? Clique aqui e compre os uniformes do Brasil de Paris-2024
Prata com recorde pessoal
Bartolomeu Chaves, mais conhecido no meio do atletismo como Passarinho, largou com tudo e imprimiu ritmo intenso desde o começo dos 400m T37. Na metade da prova já estava claro que a disputa seria entre ele e Vdovin, russo que compete com a bandeira neutra. Os dois entraram nos 100m finais com o brasileiro na frente, mas o atleta nascido na Rússia acelerou as passadas e superou o corredor maranhense nos metros derradeiros e ficou com o ouro.