Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Augusto Aiko, Luigi Cini e Pedro Barros estão garantidos em Paris

Em evento classificatório realizado na Hungria, brasileiros garantem vagas para os Jogos Olímpicos de Paris

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


Assim como nas classificatórias do Skate Street, no segundo dia do torneio qualificatório olímpico de skate, os resultados da preliminar do Skate Park garantiram aos brasileiros Augusto Aiko, Luigi Cini e Pedro Barros uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris.

O evento está ocorrendo em Budapeste, na Hungria. A corrida classificatória para os Jogos de Paris 2024 foi dividida em duas fases. No Skate Street, consideraram-se as quatro melhores notas de um total de seis competições. Para as semifinais, Augusto Aiko se classificou em sexto e Luigi Cini em décimo nas classificatórias do OQS. Os outros brasileiros, Pedro Carvalho (18º), Murilo Lopes (20º), Pedro Barros (24º) e Pedro Quintas (36º), também representaram o Brasil nas classificatórias.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O top 3 das preliminares ficou com os estadunidenses Tom Schaar, que marcou 91.72, e Tate Carew, com 89.02. Logo após, vem o australiano Keegan Palmer, com 87.40. As semifinais masculinas ocorrerão no sábado (22), a partir das 10h15, pelo horário de Brasília.

Publicidade

Nas Olimpíadas, a modalidade de skateboarding contará com 22 participantes por categoria (Feminino e Masculino). O comitê definirá os nomes com base no ranking mundial, respeitando os critérios de dedicar uma vaga ao país-sede, garantir pelo menos um representante de cada continente e limitar a três skatistas por país.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.