Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Atletismo será disputado na primeira semana de Los Angeles 2028

Em uma mudança de calendário, as provas de atletismo abrirão a primeira semana de competições dos Jogos Olímpicos de LA28 ao invés...

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


A World Athletics e o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Los Angeles 2028 (LA28) anunciaram uma mudança histórica no calendário de competições. Dessa forma, na terceira vez que a cidade receberá uma Olimpíada, as provas de atletismo ocorrerão antes das provas de natação. O objetivo será, sobretudo, de garantir uma maior audiência na primeira semana de competições.

Tradicionalmente, as edições de Jogos Olímpicos têm uma "divisão" clara das duas semanas em que o evento ocorre. Assim, a primeira semana era marcada pelas competições de natação e a segunda, a predomiância era nas provas de atletismo. Veja bem, o verbo da frase anterior está no passado, pois haverá uma mudança significativa e histórica na edição de Los Angeles 2028.

Em uma inversão de calendário, as provas de atletismo farão parte da primeira semana olímpica nos Estados Unidos. A 34ª edição será a terceira na cidade da costa Oeste americana (1932 e 1984) e ocorrerá entre os dias 14 e 30 de julho de 2028. Portanto, as competições da modalidade mais nobre e que dá origem aos Jogos será entre os dias 15 e 22 deste período. A exceção será a maratona, que continuará na segunda semana, fechando as premiações na cerimônia de encerramento. Portanto, com essa mudança, a natação começa no segundo final de semana do megaevento e segue até o último dia de provas.

O que falam autoridades do evento

Publicidade

“Estamos entusiasmados em apoiar esta mudança visionária de calendário para LA28”, disse Sebastian Coe, presidente da World Athletics. "Essa mudança ressalta nosso compromisso com a inovação no atletismo e com a elevação do perfil global de nossos atletas. Ao priorizar o atletismo na primeira semana, os Jogos testemunharão as largadas mais emocionantes, cativando o público em todo o mundo e preparando o cenário para uma jornada olímpica inesquecível para audiências globais."

“Nos últimos meses, o LA28 trabalhou em estreita colaboração com a World Athletics, a World Aquatics, o COI e o OBS (Olympic Broadcast Services) para avaliar as possibilidades para esta mudança no calendário de competições”, disse Janet Evans, Diretora de Relações com Atletas do LA28. “Acreditamos que os efeitos positivos destas mudanças irão além dos dois desportos envolvidos, fortalecendo os Jogos LA28 como um todo e beneficiando todos os desportos do programa desportivo LA28".

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.