Associação Cacaueira finaliza com o título geral do Brasileiro
A equipe baiana finalizou com o somatório de 1443 pontos e conquistou o título da competição. Na paracanoagem, a IBRES-DF se sagrou...
Olimpíada Todo Dia|Do R7
O Campeonato Brasileiro de canoagem velocidade e paracanoagem chegou ao fim na cidade de Lagoa Santa, em Minas Gerais. Depois de mais de 300 provas disputadas desde a última terça-feira (10), a Associação Cacaueira de Canoagem, da Bahia, terminou com o título geral da competição. Isaquias Queiroz, multimedalhista olímpico representando o Brasil, encerrou sua participação com cinco medalhas de ouro conquistadas.
Para ficar com a taça nas provas de canoagem velocidade, a Associação Cacaueira obteve 1443 pontos, superando a Associação de Canoagem de Itacaré-BA (916 pontos) e a equipe da casa, a Lagoa Santa-MG (742 pontos). Já na paracanoagem, o título foi da IBRES-DF, que somou 53 pontos, seguida pelo Iate Clube de Londrina-PR, com 20, e pela ANC, com 16.
O Brasileiro foi o terceiro evento da temporada, reunindo mais de 500 atletas de 54 clubes de todo o país. A pontuação obtida neste torneio, somada aos resultados das primeiras duas etapas da Copa Brasil, definirá o ranking nacional da modalidade.
Destaques do último dia
Totalmente dominante no cenário brasileiro, Isaquias Queiroz, do Flamengo, levou sua quinta medalha de ouro na atual edição do Brasileiro. Após vencer as provas do C1 1000m, C2 1000m, C1 500m e C2 500m, o baiano de 30 anos conquistou o título na distância de 200m, fechando a disputa no tempo de 41s01. Outro atleta que foi aos Jogos Olímpicos de Paris-2024 e esteve presente em Lagoa Santa foi Mateus Nunes Bastos. Ele alcançou cinco medalhas no total e encerrou com a prata no C1 200m da categoria Júnior.