Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Arthur Elias define as 18 jogadoras para Paris-2024

A Confederação Brasileira anunciou a lista de convocadas da seleção feminina de futebol para os Jogos Olímpicos

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


Na tarde desta terça-feira (2), o técnico Arthur Elias divulgou a lista das 18 jogadoras convocadas para representar a seleção brasileira de futebol feminino nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, em evento realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

A equipe feminina será composta por Lorena, Tainá, Rafaelle, Antonia, Tarciane, Thaís Ferreira, Yasmim, Tamires, Duda Sampaio, Vitória Yaya, Ana Vitória, Adriana, Marta, Gabi Nunes, Gabi Portilho, Ludmila, Jheniffer e Kerolin. Além das 18 atletas, Arthur Elias informou mais quatro jogadoras suplentes, entre elas estão Luciana, Lauren, Angelina e Priscila.

Por fim, o técnico do Brasil ainda convocou mais seis atletas para completar os treinamentos: Natascha (goleira do Palmeiras), Mariza (zagueira do Corinthians), Vitória Calhau (zagueira do Cruzeiro), Laís Estevam (meio-campista do Palmeiras), Letícia Monteiro (meio-campista do Corinthians) e Amanda Gutierres (atacante do Palmeiras). São jogadoras que podem vir a integrar a Seleção Feminina após os Jogos Olímpicos.

Um dos principais nomes nomes da seleção brasileira, Bia Zaneratto, comunicou neste domingo (30), por meio de suas redes sociais, que sofreu uma lesão no último jogo que realizou pelo seu clube e não conseguirá se recuperar a tempo de participar dos Jogos Olímpicos Paris-2024

Publicidade

A seleção brasileira de futebol feminino está no Grupo C dos Jogos Olímpicos Paris-2024. O Brasil estreará na competição contra a Nigéria, no dia 25 de julho (quinta-feira), em Bordeaux, às 16h (horário de Brasília). Em seguida, enfrentará o Japão no dia 28 de julho (domingo), em Paris, às 12h (horário de Brasília). Finalizando a etapa de grupos, jogará contra a Espanha no dia 31 de julho (quarta-feira), novamente em Bordeaux, às 12h (horário de Brasília).

Caminho para vitória

Publicidade

O torneio de futebol dos Jogos de Paris-2024 terá início no dia 25 de julho, com a decisão marcada para o dia 10 de agosto. Participarão doze times, cada um com 18 jogadoras por delegação. A competição terá sedes em sete cidades francesas: Paris, Saint-Étienne, Nantes, Nice, Bordeaux, Lyon e Marselha. Os dois melhores de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados, avançarão para a fase eliminatória. Posteriormente, as equipes disputarão as quartas de final, semifinais, a disputa pelo terceiro lugar e a final.

TWITTER

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.