Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

Arthur e Adrielson eliminam campeão olímpico na semifinal

Arthur e Adrielson (foto) contra Guto e Saymon e Thamela e Elize diante de Talita e Taiana farão as decisões da Etapa de Cuiabá Top...

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


Os finalistas da Etapa de Cuiabá Top-16 do Circuito Brasileiro de vôlei de praia estão definidos. Neste sábado (22) foram disputadas as semifinais tanto no naipe masculino quanto no feminino. Entre os homens, a dupla Arthur e Adrielson, cabeça de chave número 1 do evento, eliminou parceria composta pelo campeão olímpico Alisson e o estrangeiro convidado Evan Cory (EUA). Eles encaram na decisão Guto e Saymon. Entre as mulheres, a final terá Thamela e Elize contra Talita e Taiana.

Finalistas entre os homens

Arthur e Adrielson chegam ao último jogo da Etapa de Cuiabá do Top-16 após três vitórias no dia. Isso porque eles tiveram que disputar a repescagem, vencendo Mateus e Adelmo, por 2 sets a 0 (duplo 21/17). Nas quartas de final, a dupla cabeça de chave número 1 do evento superou Felipe Cavazin e Gabriel, também em parciais diretas: 21/18 e 21/16. Na semifinal, os dois tiveram que virar o jogo contra Alisson e Cory: 15/21, 21/12 e 17/15.

Do outro lado, Guto e Saymon precisaram ganhar somente dois jogos: quartas de final e semifinal. No primeiro duelo do dia, a dupla mostrou poder de reação para virar a partida diante de Heitor Frank e Vinícius: 18/21, 21/19 e 15/9. Já entre os quatro melhores, os dois voltaram às areias da Etapa de Cuiabá do Top-16 e ganharam em sets diretos de Bruno e Luciano, parciais de 21/14 e 21/15. A decisão do naipe masculino acontecerá neste domingo (23), às 10h50 (horário de Brasília).

Publicidade

Decisão do feminino

No feminino, Thamela e Elize foram as primeiras a garantirem vaga na final da Etapa de Cuiabá do Top-16. Elas ganharam os dois duelos que disputaram neste sábado (22). Na fase de quartas de final, elas ganharam por 2 sets a 0, duplo 21/17, e despacharam Andressa e Thainara. Em seguida, as duas tiveram pela frente Tainá e Vic e precisaram reverter cenário adverso para venceram por 2 a 1: 16/21, 21/16 e 15/13.

Publicidade

As adversários delas na decisão serão Talita e Taiana, dupla cabeça de chave número 1 da Etapa de Cuiabá do Top-16. O segundo dueto finalista iniciou o dia ganhando com facilidade Sandressa e Rosimeire por 2 sets a 0, parciais de 21/7 e 21/15. Na semifinal, as duas jogadoras bateram Verena e Kyce, também sem dificuldades, em séries diretas: 21/9 e 21/11. A final do naipe feminino está marcada para este domingo (23), às 10h (horário de Brasília).

Olímpicos ausentes

O Circuito Brasileiro Top-16 de vôlei de praia, da Etapa de Cuiabá, estreou na sexta-feira (21). A categoria não contou com nenhuma dupla classificada para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. Isto porque Duda/Ana Patrícia, Bárbara Seixas/Carol Solberg, André/Geroge e Evandro/Arthur estão na reta final de preparação. Mas teve ótimas disputas na fase de grupos do torneio.

Aberto consagra campeões

As duplas Manu e Quemile, no feminino, e Jean e Anthony, no masculino, são os campeões da Etapa de Cuiabá Aberto do Circuito Brasileiro de vôlei de praia. Na decisão entre as mulheres, as vencedoras conquistaram o título ao superaram Thati e Ângela, por 2 sets a 1, parciais de 21/12, 13/21 e 15/13. Na disputa pelo terceiro lugar, Beatriz e Geovania levaram a melhor diante de Carolina e Marcela, de virada, por 2 a 1: 19/21, 21/18 e 15/12.

YOUTUBE

TWITTER

INSTAGRAM

TIK TOK

FACEBOOK

Na final entre os homens, Jean e Anthony conquistaram resultado positivo contra Lucas e João Moreira, em sets diretos, duplo 21/15. No confronto pela medalha de bronze da Etapa de Cuiabá Aberto, a dupla composta por Cadu e Anderson Melo venceram com placar apertado o dueto formado por Jhonatan e Bonilha. Apesar do triunfo ter sido por 2 a 0, as parciais foram bem disputadas, com os vitoriosos fechando o duelo em 21/19 e 21/18.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.