Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

André/George se confina em CT para a preparação à Paris-2024

Com o confinamento, a dupla André e George visa o aperfeiçoamento técnico, físico e mental antes dos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


A dupla de vôlei de praia André/George está confinada no CT da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), em Saquarema, no litoral do Rio de Janeiro. Eles aproveitaram uma semana de trabalho, que vai até esta sexta-feira (21), para fazer ajustes de olho nos Jogos Olímpicos de Paris, em julho. Os trabalhos desenvolvidos no CT da CBV são: aperfeiçoamento técnico, preparações física e mental, coesão de equipe, logística e planejamento, recuperação e prevenção de lesões, entre outros. 

“A gente pode dar uma focada maior nos treinamentos e descansa mais. Ficamos focados apenas nisso, tanto na parte física, quanto com bola. Além disso, facilita a nossa recuperação, sendo bom para respirar só o vôlei um pouquinho. Dar uma puxada maior nos treinos vai fazer toda a diferença”, afirmou George Wanderley. 

A comissão técnica da parceria também está no local acompanhando as atividades. O técnico Ernesto Vogado, o preparador físico Riceler Waske, o analista de desempenho Gilmário Cajá, o auxiliar Gustavo Pontes, o fisiologista Bruno Torres e o fisioterapeuta Igor Sales.

“É sempre bom passar uma semana em Saquarema quando precisamos intensificar os treinos perto de competições importantes. Naturalmente aumentamos nossa concentração e fica tudo mais fácil na nossa rotina. Além disso, podemos fazer tudo dentro do centro de treinamento, como treinos, academia, alimentação e fisioterapia”, comentou André Stein. 

Publicidade

Próximos passos

Depois desse confinamento, a dupla retorna para João Pessoa, que é a cidade de treinamento deles. Os dois ainda vão disputar as etapas de Gstaad, na Suíça, e Viena, na Áustria, pelo Elite 16 do Circuito Mundial, na primeira quinzena de julho. 

Em seguida, André/George vai se preparar no CT da Suécia com os jogadores Ahman/Hellving, líderes do ranking do Circuito Mundial. Por fim, a pultima fase de treinamento será entre 15 e 20 de julho, véspera do desembarque na capital francesa para os Jogos Olímpicos de Paris.

andre e george10 (1)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.