Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais

André Rocha e as cerejas do bolo na medalha de bronze

Além da conquista inédita na carreira, André Rocha também tem outros motivos para comemorar o dia 1º setembro

Olimpíada Todo Dia

Olimpíada Todo Dia|Do R7


André Rocha tem muitos motivos para comemorar neste domingo (1º). Depois de ser campeão mundial e parapan-americano, o atleta do lançamento de disco completou a coleção de conquistas levando a medalha de bronze dos Jogos Paralímpicos de Paris-2024. A façanha também representou o pódio de número 400 do Brasil na história da Paralimpíada.  

“Eu vou ser bem honesto, não me via sem essa medalha, por tudo que passei, por tudo que treinei, por tudo que a gente construiu para chegar até aqui. Então, valeu o bronze novamente com sabor de ouro. E, nossa, medalha de número 400. Então, tem um sabor ainda mais especial, é nossa, é do Brasil”, disse André.

André Rocha era policial militar e durante uma perseguição policial em 2005 acabou caindo de um muro. Com isso, sofreu uma grave lesão na lombar. Após complicações cirúrgicas e uma nova lesão na cervical ficou com lesões permanentes também nos membros superiores, tornando-se tetraplégico. O esporte paralímpico entrou na sua vida em 2013.

Conquista tensa em estádio lotado

Entretanto, a conquista da medalha não foi nada fácil e mexeu com o coração de todos os brasileiros que estavam assistindo. Diante de cerca de 70 mil espectadores pela primeira vez na carreira, André foi o quinto a fazer os arremessos e, antes disso, tinha visto o italiano Rigvan Ganeshamoorthy quebrar seu recorde mundial três vezes e disparar na ponta. Depois de conseguir o 19,48m para subir ao segundo lugar, ele precisou secar cinco adversários para não perder seu lugar no pódio.

Andre Rocha - Jogos Paralimpicos Paris 2024 - Foto Wander RobertoCPB

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.