Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

‘Novo Jô’ quer gols no Novorizontino para um dia voltar ao Corinthians

Carlinhos, hoje com 21 anos, foi artilheiro da Copa São Paulo com Timãozinho campeão em 2017, mas não foi aproveitado na equipe principal

|André Avelar, do R7

Carlinhos diz que tem como característica a frieza na hora de finalizar em gol
Carlinhos diz que tem como característica a frieza na hora de finalizar em gol Carlinhos diz que tem como característica a frieza na hora de finalizar em gol

Revelado nas categorias de base do Corinthians, artilheiro da Copa São Paulo com o time campeão em 2017, o jovem atacante surgiu como o ‘Novo Jô’. Sem espaço no elenco, ainda mais reforçado para esta temporada, Carlinhos quer justamente fazer gols pelo Grêmio Novorizontino para ter uma oportunidade no Timão.

Novorizontino e Corinthians se enfrentam neste domingo (10), no Jorge Ismael de Biasi, às 17 horas (de Brasília), pela sexta rodada do Paulistão. O time da casa é o vice-líder do Grupo B, com 8 pontos; enquanto o adversário é o terceiro colocado do C, com 7 pontos.

Leia mais: De Itápolis ou Barueri? Oeste segue como estranho no ninho no Paulista

Carlinhos, hoje com 21 anos, voltou ao Novorizontino, time que defendeu no começo da carreira, ainda antes de se transferir para a base do Corinthians. Em dois jogos no Campeonato Paulista, tendo começado no banco de reservas em ambos, o atacante marcou um gol. Esse, na última segunda-feira, aos 44 minutos do segundo tempo, que garantiu o empate, fora de casa, contra o Oeste Barueri, outro clube que vestiu as cores depois de sair do Corinthians.

Publicidade
Carlinhos foi artilheiro da Copinha com 11 gols em 8 jogos
Carlinhos foi artilheiro da Copinha com 11 gols em 8 jogos Carlinhos foi artilheiro da Copinha com 11 gols em 8 jogos

“Sempre mantenho a tranquilidade quando entro, sou muito frio e procuro entrar e mentalizar que quando estiver na frente do gol, tenho que ser o mais frio possível para tentar colocar a bola para a rede”, disse Carlinhos, que ainda disputa posição com Carlos Henrique.

COSME: Incoerente, Raí garante Jardine. Como fez com Aguirre

Publicidade

“Estou ali para fazer gol, para colocar a bola na rede. Não interessa o minuto, o segundo ou o acréscimo. Tenho que estar ali para conferir e tive a grande felicidade do time sair com um ponto que vai nos ajudar lá na frente.”

O jogador está emprestado à equipe do interior do Estado até o final deste Paulistão e tem contrato com o Corinthians até o final de 2020. Para a sua posição no time alvinegro, o técnico Fábio Carille hoje conta com Gustagol, Mauro Boselli e o recém-chegado Vágner Love. Com tamanha concorrência, ele próprio entende que é melhor buscar seu espaço para conquistar seu espaço no cenário nacional.

Publicidade

“Tenho contrato com o Corinthians até o final de 2020 e... Eles lá, eu aqui, fazendo minha jornada, minha carreira no futebol. A concorrência lá também é forte. Tem grandes jogadores lá e eu tenho que buscar meu espaço para um dia jogar lá”, disse o jogador, que riu das ofensas da torcida do Oeste, no gol que decretou o empate na última partida.

Curta a página de Esportes do R7 no Facebook

Neymar: lembre os 27 anos do craque em 27 cabelos diferentes

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.