Esportes Novo gerente de futebol, Guilherme Lipi será braço direito de Dracena no Santos

Novo gerente de futebol, Guilherme Lipi será braço direito de Dracena no Santos

Edu Dracena já tem seu braço direito no comando do departamento de futebol do Santos. Nesta sexta-feira, o clube anunciou que Guilherme Lipi assume a função de gerente de futebol na vaga de Jorge Andrade.

"Guilherme Lipi é o novo gerente de futebol do Santos FC. Advogado de formação, o profissional trabalha com o futebol há 14 anos e tem boa experiência em gestão, sobretudo na administração de contratos e relacionamento com as entidades e outros clubes. Ele chega indicado por Edu Dracena, novo executivo de futebol do Clube", informou o Santos.

O profissional trabalhava há uma década no Palmeiras, na gestão do Allianz Parque, onde foi companheiro de Dracena nas últimas temporadas. Lipi tem 37 anos e trabalhou em empresas ligadas ao direito e em 2007 começou com o futebol.

"No futebol do Peixe, cuidará da estrutura e da parte administrativa, além de auxiliar em contratos e ajudar no relacionamento com as entidades ligadas ao futebol e outros times. Também será o responsável pela ligação com os outros departamentos do clube."

De olho no clássico com o Palmeiras, o técnico Fabio Carille comandou mais um trabalho nesta sexta-feira. Com o time definido, o treinador ajusta jogadas ensaiadas e busca entrosamento para somar a terceira vitória seguida que trará grande alívio na luta contra o rebaixamento.

Vinícius Zanocelo e Marinho, que cumpriram suspensão na rodada passada, serão as novidades. O Santos terá João Paulo; Danilo Boza, Robson e Emiliano Velázquez; Madson, Vinicius Zanocelo, Felipe Jonatan e Marcos Guilherme; Lucas Braga, Diego Tardelli e Marinho no clássico da Vila Belmiro, no domingo.

Últimas