Esportes Nadal supera Norrie em dois sets e conquista quarto título em Acapulco

Nadal supera Norrie em dois sets e conquista quarto título em Acapulco

TENIS-NADAL-MEXICO:Nadal supera Norrie em dois sets e conquista quarto título em Acapulco

Reuters - Esportes

Por Aadi Nair

BENGALURU, Índia (Reuters) - Atual campeão do Aberto da Austrália, Rafa Nadal conquistou seu quarto título em Acapulco no sábado, dando seguimento à ótima fase com uma vitória por 6-4 e 6-4 sobre Cameron Norrie na final do evento ATP 500.

Nadal foi derrubando os adversários em Acapulco sem perder um set para conquistar seu terceiro título consecutivo em 2022, somando-se às conquistas no Aberto da Austrália e no torneio de quadra dura de Melbourne no mês passado.

O espanhol número cinco do mundo venceu 15 partidas consecutivas desde que voltou à ativa vindo de um problema no pé que o afastara das quadras por quase seis meses no ano passado.

Ele parecia em boa forma ao enfrentar um determinado Norrie e selar a vitória após uma hora e 54 minutos sob um clima quente e úmido.

"Foi um dia muito úmido, em condições muito difíceis", disse Nadal ainda em quadra. "Cameron é um jogador sólido, um jogador muito complicado que faz você se sentir desconfortável."

"Passei por alguns momentos difíceis no jogo, mas consegui sobreviver e aproveitar quando tive oportunidades."

Norrie foi o primeiro a ter seu saque quebrado no duelo, já que alguns erros não-forçados do britânico sexto cabeça de chave e uma passada muito bem executada por Nadal deram ao espanhol a vantagem de 3 a 2 no primeiro set, que ele manteve para levar a parcial.

Nadal fez o primeiro estrago no segundo set ao quebrar o saque de Norrie no game de abertura. Norrie empatou imediatamente em 1 a 1, mas Nadal quebrou o serviço com um smash para abrir 3 a 2.

O espanhol então quebrou o saque adversário uma terceira vez para abrir 5 a 2. Sacando para a partida, Nadal acabou dando muito espaço a Norrie, e o jogador de 26 anos conseguiu uma quebra de volta, mas o britânico não conseguiu ter mais fôlego para empatar o set.

Nadal, que conquistou seu primeiro título em Acapulco em 2005 e levantou o mesmo troféu em 2013 e 2020, agora está empatado com o compatriota David Ferrer e o austríaco Thomas Muster como o maior campeão do torneio mexicano.

Últimas