Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Na Série D, Ferroviária empata com Atlético-CE e fica a uma vitória do acesso

|

Único representante do Estado de São Paulo no Campeonato Brasileiro da Série D - a quarta divisão nacional -, a Ferroviária empatou por 1 a 1 com o Atlético-CE, neste domingo, na cidade de Horizonte (CE), pelo jogo de ida das quartas de finais. Agora o time de Araraquara (SP) está a uma vitória para chegar às semifinais e garantir o acesso à Série C em 2022.

O jogo de volta será realizado na Arena da Fonte Luminosa, no próximo domingo, às 15 horas. Quem vencer avança, mas a Ferroviária espera confirmar o seu favoritismo. Afinal é dono da melhor campanha da competição e não perde há 18 jogos. Em caso de novo empate, a vaga será definida nos pênaltis.

O time paulista levou susto no Ceará porque sofreu o gol logo aos três minutos, marcado por Ewerton Potiguar. Mas Gleyson, aos 42 do primeiro tempo, deixou tudo igual. A segunda etapa foi equilibrada e disputada em um ritmo mais lento devido o calor.

No outro jogo da tarde, Caxias e ABC empataram sem gols no estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS). O jogo de volta será disputado no próximo sábado, às 17h30, no estádio Frasqueirão, em Natal. Quem vencer avança. Em caso de novo empate a vaga nas semifinais vai ser definida nos pênaltis.

Publicidade

Por conta da importância dos jogos, a partir desta fase a CBF utilizará o Árbitro de Vídeo (VAR). Os jogos de ida confirmaram o equilíbrio de forças porque foram registrados três empates. Apenas a Aparecidense venceu e fora de casa ao bater o Uberlândia por 1 a 0.

Confira a rodada de ida das quartas de final da Série D do Brasileiro:

Publicidade

Sábado

Uberlândia-MG 0 x 1 Aparecidense-GO

Publicidade

América-RN 0 x 0 Campinense-PB

Domingo

Atlético-CE 1 x 1 Ferroviária-SP

Caxias-RS 0 x 0 ABC-RN

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.